Flávia Alessandra na festa de Morde & Assopra

Já imaginou o que é ser protagonista de uma novela da Globo e se preparar para a festa de estréia de um novo trabalho? Gelinho na barriga, né? Mas foi com muita tranquilidade que passei uma tarde deliciosa com Flávia Alessandra, acompanhando o esquenta da atriz para a festa de Morde & Assopra.

O local escolhido para a preparação foi o salão Marcos Proença. “Sou dependente dele”, brinca Flávia Alessandra, que adora o burburinho do salão. “Faço tudo em casa, unha, massagem etc. Mas, adoro estar aqui e ficar sabendo tudo que esta rolando”.  O primeiro passo foi a escolha do esmalte. Flávia tirou o vermelho da Chanel, que faz parte do figurino de Naomi, sua personagem em Morde & Assopra, e elegeu o Arábia, da Risqué. Por falar em esmalte, Flávia contou que faz coleção. “Tenho vários. Adoro. Estou louca pelos metalizados. Estava amando um com brilhos da Anna Sui, mas estou muito triste porque ele me deu alergia”.

Unha feita e cabelo lavado, era hora de conversar com suas stylistis, Flávia e Carla, da Debbies, sobre como iria rolar toda a produção. A referência do cabelo vem de Brigitte Bardot. No vestido, a estilista escolhida foi Lethicia Bronstein. “Quando eu estava gravida da Olivia, Lethicia fez um colar bordado para umas fotos que eu fiz. Depois encontrei com ela e combinamos de fazer o vestido da festa. Foram muitos encontros para deixar tudo acertado”, contou Flávia. “Meu primeiro pedido foi para ser curto. Não me vejo de longo”.

Já quis logo saber como ela planejou isso tudo. “Gosto de me sentir segura. Sei que a imprensa esta toda alí e nenhuma fenda no decote pode escapar, né? Sei que as pessoas criam expectativas. Por mim optaria pelo simples. Mas sei que as pessoas esperam mais de você”.

Quando contei que estava com Flávia Alessandra no twitter bombaram perguntas sobre o corpão da moça. Para quem não sabe, Flávia tem uma bebezinha de apenas 5 meses, a Olivia. “Malho. Tento fazer o que todo mundo sabe que tem que fazer e as vezes não faz”, brinca. “Esse ano quero voltar para a dança como forma de manter o meu corpo”.

Ela contou que quando Olivia completou um mês de vida tentou voltar a malhar, mas se sentiu muito cansada e desisitiu. Só quando a bebê completou 3 meses conseguiu voltar de verdade. Ser mãe não é brinquedo não, né? “Fui radical com o carboidrato. Mas, por conta da minha amamentação, não posso fazer nada radical. Tenho tendência a ser boazuda. Fico lutando contra isso. Mas o marido adora”, risos. Não tem jeito. Bumbum é a preferência nacional, né? As revistas de moda podem fazer o que quiser! hehehehe!

No quesito make Flávia é súper antenada. Me deu várias dicas (mas isso é assunto para outro post!). Ela contou com Nádia Tambásco para a maquiagem da festa. A idéia era um olho simples, muito rímel e bocão vermelho.  “Estou com meu cílios postiços aqui. Amo. Acho que toda mulher deveria acordar com eles. Viramos outra com postiços. Melhor truque para quem não sabe se maquiar. É só fazer um esfumaçado, colar os cílios e é outra vida”. Impossível não concordar! Tenho os meus aqui  e sempre compro em minhas trips.  Já no cabelo, Marcos Proença fez um patchwork de referências. A franja foi de Brigitte Bardot e na parte de trás o coque banana. “Esse penteado é ótimo para quem tem franja e não que desfazer dela na hora do penteado. Não precisa prender. O coque banana é uma coisa que esta meio adormecida, mas esse moderno”, conta Marcos Proença. Alias, a tal franja foi tema de uma de nossas conversas. Como Flávia estava lidando com ela? “No começo pensei que não fosse resistir. Acordava com ela para cima. O Proença me passou uns truques para secar (sempre no sentido contrário ao que você quer que ela fique) e de passar uma toalha umida. Finalmente ela esta domada!”

“Olivia Palermo, Kate Moss e Sienna Miller e Giovanna Battaglia são pessoas que eu adoro o estilo. Gosto da pitada despojada e fresh de Sienna”, contou Flávia Alessandra, que vestia uma calça preta desfiada e um mix de colares e aneis com pedras pretas e brancas.

O vestido feito por Lethicia chegou no salão e era realmente deslumbrante. O jogo de renda+tule+cor delicada é muito delicado. A escolha das joias pesadas, com pedras escuras, de Jack Vartanian, deram o equilibrio perfeito. A bolsa é Bobô.

Flávia Alessandra, obrigada pelo presente de estar com você nessa tarde e poder conhcer sua doçura e o bom humor! Foi demais poder proporcionar essa pauta aqui para o blog. Valeu!

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!



71 respostas para “Flávia Alessandra na festa de Morde & Assopra”

  1. Oi Lalá!
    Já que a minha insônia não me permite dormir, estava no no twitter e vi que tinha post novo e vim conferir!
    Parabéns pela pauta!! Ficou um ahazo.. Tudo contado com super detalhes!
    E a Flavia parece ser uma simpatia mesmo!
    Espero que venha mais matérias assim!
    Um beijo!

  2. Lalá,parabéns pela reportagem,bastante completa!

    Flávia realmente é linda e mega simpática,acompanho pelas entrevistas o quanto é bem humorada.

    Achei o make e cabelo perfeitos,mas o vestido ,apesar de belo,engordou um pouco a Alessandra,achei que a falta de mangas e o “plissado” na frente do vestido,a deixaram com aparência de mais gordinha,não favoreceu.

  3. O cabelo vou usar ONTEM !!!!…Maravilhoso..o vestido…hum..engordou um pouco..não favoreceu a recem-parturiente!!! Sou mãe e sei bem como é dificil voltar ao corpinho antigo, mas até lá…cores escuras pleaaaase!!!!

  4. AMEI a idéia de fazer os bastidores….
    Ela sempre me pareceu muito simpática….,bacana mesmo!
    Só achei que o Make e cabelo a deixaram com um visual beeeeeem senhoril…, pelo menos nas fotos!
    O vestido é tranlumbrante!

  5. Lalá ficou DEMAIS! Um dos melhores posts que já vi pelo blog!
    A Flávia é linda, mas acho que o vestido deixou ela “apagada”!!

    Sucesso + e + pra você!!

    Bjao!

  6. Muito bom o post
    Adoreii
    Lalá vc devia falar mais sobre as dicas que o Proença deu a Flavia sobre a franja!Estou precisando mtoo a minha ta um caos.
    kkkk

    Beijos

  7. Lalá!!! Tá d+ esse post!!! Completíssimo, cheio de detalhes, EXCELENTE!!!! Agora vou ficar esperando o post com as dicas de make que comentaste! Parabéns!!! bjão! Sassa

  8. Gostei do cabelo e da maquiagem, mas os vestido com essa fenda muito grande num ficou legal pra idade dela,não valorizou o corpo e caiu no periguetismo!

  9. Adorei o post, mto bacana! dpois posta as dicas de make pra gente!
    beijo

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

  10. Maquiagem e cabelo perfeitos, apesar de não gostar da franja e o tom muito loiro.
    Não gostei do vestido, ficou estranho. Acho que o vestido não favoreceu, afinal, Flávia é linda e tem um corpo que causa inveja em muitas menininhas por aí.

  11. Oi Lala, tudo bem??
    Parabens pelo blog! sempre leio suas materias mas e a primeira vez que estou comentando. Achei o maximo a materia sobre o esquenta da Flavia Alessandra no Marcos proenca! Muito completa, com boas fotos, comentarios legais, mostrando os produtos usados, em fim… fantastico!! hehe So queria confirmar uma coisa… O responsavel pelo corte e tintura do cabelo da Flavia tbm foi o marcos proenca??? Tem um comentario dela na entrevista falando em ser viciada no salao, mas como na hora ela so lavou e fez o penteado, queria confirmar se o corte e a cor tbm foram feitos la. Vc sabe?? Simplesmente AMEI aquele cabelo e queria usar de insperacao! hehe. Bjus e super obrigada!

  12. Lalá, adorei o post! Perfeito como sempre!
    A Flávia Alessandra é linda de viver! Arrasa sempre!
    Adorei as dicas sobre franja! Só não entendi a da toalha úmida! Eu passo a toalha depois de secar a franja? Será que não corre risco dela armar e eu ficar parecendo um podle?
    Please! Faça um post com todas as dicas de franja possíveis!

    Todas nós precisamos! hehehe

    um beijooo

  13. Muito bacana o post Lalá! Poderia virar uma coluna do blog, todo mês vc acompanhar uma personalidade se arrumando para algum evento/trabalho, conversando sobre moda e beleza. Parabéns!

  14. A Flávia Alessandra é uma mulher belíssima, mas vamos aos pontos altos e os baixos (só minha opinião tá gente, não briguem comigo… 😉 , do look…

    Pontos Altos:
    – Cabelo: MARAVILHOSO!!! Cor, corte, penteado, tudo lindo!!!
    – Jóias: DESLUMBRANTES!!! Amei todas! Os anéis então, acho que vou sonhar com eles a semana toda rsrsrs…
    – Bolsa: chique, chique, chique (a capinha do celular é mara!)
    – Sapato: um clássico! Adoro o modelo e é mto sexy sem sem vulgar: AMO!!!

    Pontos Baixos:

    – Vestido: teria tudo p/ ser o ponto máximo da produção mas teve mtos equívocos!!!
    1) Tudo bem que a Flávia queria um vestido curto, mas precisava dessa fenda láááááá em cima??? Um vestido como esses fica melhor p/ as mocinhas de seus vinte e poucos anos (com cintura de Sandy!!!), não p/ uma de 40 (a não ser em casos mto específicos)… É preciso uma boa dose de bom senso p/ poder escolher o que serve pra si, mesmo que uma amiga da mesma idade use, não quer dizer que ficará bom p/ outra pessoa da mesma idade… Flavinha, da próxima vez reveja essa fenda!!! Se ainda fosse um vestido longo com uma fenda dessas tudo bem, pq não existe nada mais sexy do que o jogo “esconde, mostra”, “mostra, esconde”…

    2) A cor é lindaaaaaa, mas a Flávia está com a pele super branca (acredito que por causa da personagem que é uma andróide…). Poderia ser um tom clarinho, inclusive nude, mas com uma nuance rosa para dar vida…

    3)Não valorizou a cintura!!! Sei que ela teve bebê a bouco tempo, mas esse franzido na frente, já é demais!!! Não foi um “caos”, mas a cintura (que não fica lá aquelas coisas depois de uma gravidez recente, sumiu!!!). Se ela queria usar esse tipo de roupa, devia ter feito igual a Cláudia Leitte, que imendou a cesária com lipo, abdominoplastia, massagens, etc, etc…

    A maquiagem teve pontos negativos e positivos:

    Negativos:

    – Esse baton é lindoooooo, mas ressaltou as linhas que a Flávia tem na lateral da boca… Com um tom mais discreto não teria esse probleminha. Mas o que deixou mesmo a desejar é que a maquiagem do rosto ficou mto apagada e só deu “boca”… Acho que o maquiador exagerou na base, sei lá…

    Positivos:

    – Os olhos!!! Ameiiiiiii, tb adoro rímel e sombras discretas, e só não uso cílios postiços pois esse ítem a natureza se encarregou de me fornecer de sobra hehehe… Só passo o rímel e já tiveram amigas minhas que duvidaram que eu não estava de cílios postiços… Não pestanejei, cheguei bem pertinho e falei para verem com os próprios olhos… hehehe 😉 …

  15. Lalá, estou sempre visitando seu blog, e hoje realmente eu precisa deste post.
    Em minha última viagem comprei o batom Ruby Woo/MAC e fiquei me perguntando qual seria a melhor make para arrasar com ele…pronto está respondido…hahahaha

    Ah também quero esta capinha do celular…onde encontroooo…

    Aproveitando amigaaaa, onde encontro o sapato que a Fernanda Lima usou no programa de ontem???

    Fiquei muito feliz com uma visitinha em meu blog…beijãooo

  16. Lala,
    parabens pela materia. excelente.
    flavia realmente é uma querida… amo de paixao. fui madrinha do casorio dela, pois ela é casada com o otaviano que é meu primo. dois lindos e super simpaticos (ahahha suspeita de falar ne!!!) rs…
    tenho certeza que sua tarde com ela foi show.
    bjos e parabens pelo blog
    xoxo

  17. flavia-eu sou seu adimirador a muito tempo desde a novela a indomada e duas caras que voce estava deslumbrante;voce merece tudo de bom e tenho certeza que ira brilhar nos proximos trabalhos…um beijo do ‘ roberto ‘.

  18. oiii LALA!
    adoreiii!
    PRECISO SABER ONDE EU ENCONTRO ESSA CAPINHA DE CELULAR DE CAVEIRAAA…ENLOUQUECIIII!!
    ahhh, queria saber domar a franja…
    beijoss

  19. eu queria o enfeite do cabelo de flavia alesandra o quer ela usou no dia 3 de agosto era um que parecia quer estava colado no cabelo eu não lembro do dia mais pare-se quer foi entre 01 de agosto ao dia de 5 de agosto não mais quer esses dias

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

Deixe uma resposta