Qual filtro solar escolher? A dermatologista indica!

Se pudermos eleger qual é nosso maior vilão para um futuro de beauté digno, os dermatologistas respondem em coro: Sol! Por mais gostoso que seja tomar aquele solzinho, ele tem o poder de deixar a gente com carinha de maracujá ou então cheia de manchas. Agora que o sol está a todo vapor e estamos desejando aproveitar a vida, fiz uma lista de protetores para cuidar do seu rosto. Tenho TODOS que estão no post, adoro e uso um para cada ocasião. Acho que dependendo do que você vai fazer: praia, exercício, maquiar etc. , existe um tipo de filtro que se adapta melhor, sabe?

QUANTO USAR? 
Conversei com a dermatologista Ludimila Noleto sobre a quantidade ideal de produto que devemos passar, porque já tinha escutado que a gente quase nunca aplica o que é recomendado. “Para o rosto e pescoço o ideal é uma colher de chá de produto. Para o tronco, uma colher de sopa para a parte da frente e outra para a parte de trás. Para os braços e pernas, também uma colher de sopa de produto”, explica a Dr. Ludimila. “Em geral as pessoas aplicam apenas 25% da quantidade indicada e isso reduz muito o fator de proteção”.

COMO USAR? 
Dra Ludimila explica também qual é a melhor maneira de aplicar: “Sempre 30 minutos antes da exposição solar. Depois desses 30 minutos o ideal é reaplicar para fixar bem. Quando a exposição solar é direta, o protetor deve ser reaplicado de 2 em 2 horas. Caso contrário, de 4 em 4 horas é suficiente”. Vale lembrar que quem está exposta à luz do computador (oi!) também deve ficar atenta e usar filtro solar!

Roc Minesol Antioxidant: Absorve rápido e ao mesmo tempo tem efeito antiidade. Dois coelhos com uma paulada só! Uso para ficar em casa.

Neutrogena Ultra Sheer 70: Mais grosso e com a proteção alta. Nada oleoso. Uso para ir para a praia, já que ele é 70!

Minesol Oil Control: Ele controla a oleosidade da pele. Uso para dias quentes e que irei suar. Assim não fico com cara de quem fritou pastel na feira.

Anthelios Unifiant, da La Roche Posay: Ele tem cor, mas é única. Você pode ser branquinha ou morena que ele vai se adaptar. Em contato com a pele ele ganha textura de pó. Deixa a pele uniforme e suaviza as imperfeições. Maravilhoso para usar antes da maquiagem.

Capital Soleil, da Vichy: Controla a oleosidade, por isso uso sempre antes de sair para me exercitar ou quando vou ficar em casa só no computador. Absorve muito rápido. Você nem sente ele na pele depois de aplicar.

Pó filtro solar, da Shiseido: Está sempre em minha bolsa. Uso para reaplicar quando estou fora de casa. Ele é muito bacana porque não estraga a maquiagem. Funciona como um pó comum. Show show!

Protetor Solar de Uva, da Korres: Como ele ajuda a prevenir as rugas , mata dois coelhos com uma paulada só também. É uma ótima opção para quem busca um produto com um toque mais natural e sem óleos minerais, silicones, parabenos e propileno glicol.


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

24 comentários em “Qual filtro solar escolher? A dermatologista indica!”

  1. Já usei alguns que estão na lista acima, mas o melhor que encontrei foi o Sheer Physical UV Defense SPF 50 da Skin Ceuticals. Eu uso ácido para tratamento de melasma e ele foi o único que não deixou minha pele escurecer novamente.
    Além disso ele tem fórmula com 100% de filtros físicos. Ao contrário dos filtros químicos, que são absorvidos pela pele, os filtros físicos permanecem apenas na sua superfície, criando uma barreira que reflete os raios solares. Esses filtros, conhecidos por sua elevada segurança, são adequados para todos os tipos de pele, inclusive peles que passaram recentemente por peelings, lasers ou peles de mulheres grávidas e crianças. Sheer Physical UV Defense FPS 50 traz também outra inovação: a textura ultrafluida, que deixa a pele suave, matificada e é transparente após aplicação.

    Eu uso e posso comprovar que ele realmente cumpre o que promete!!!

  2. Olá, Lalá!!! Adorei as dicas, conheço todos eles, mas não sabia que se usavam em momentos diferentes..
    Bjs e Feliz 2012!! Adoro o blog e sigo desde Portugal!!

  3. Lalá, adorei as dicas…Em relação a preços, vc poderia colocar ou pelo menos dizer quais os mais caros, mais baratos e onde encontrá-los? Já usei os Minesol, o da LaRoche e o Sishedo, mas os d+ só ouvi falar do Neutrogena em blogs e os outros eu nem conhecia. Meu dermato me receitou outro, que n está na lista…Obrigada!

  4. Ótimo ver um post como este, super informativo, principalmente em uma semana em que várias blogueiras postaram jabás prontos (e com muuuuita cara de jabá) da Neutrogena!

  5. Ola meninas comecei a usar um protetor com base muito bom, ganhei uma amostra da minha dermatologista e adorei pq minha pele é oleosa e ela fica bem aveludada com essa base, gosto do escuro pq parece que tenho uma cor de saude sabe, o nome é Photoprot Color Escuro FPS 100, muitooo bom mesmo, e olha que minha pele é chataaaa, é da Biolab quem tiver chance procura viu !!!! beijosssss

Deixe uma resposta