Dicas de passeio em Florença

Passear por Florença é uma maravilha. Quase tudo se faz caminhando. Uma vantagem inestimável quando o assunto é turismo, não? No máximo em 10 minutos você está onde deseja. Digo isso em relação ao Centro histórico, onde estão os pontos turísticos e museus.

Duas coisas que adorei em Florença: conhecer a Kiko Makeup, dica de Camila Moraes, do Le Funny Face, e o Museu Salvatore Ferragamo.

A Kiko Make Up Milano é aquela loja que tem potencial para deixar qualquer mulher louca. Maquiagens para todos os lados com preços muuuuito amigos. Sombras por 3 euros, batom por 6, fora kits de pincéis e produtos para preparar a pele.

Fiquei impressionada com a pigmentação de tudo. Só de encostar o dedo, tudo fica um brilho só.  Saí de lá que nem uma globeleza. Arrematei duas sombras, um batom e um líquido brilhoso para tentar fazer o truque Sabrina Sato.

A Kiko está também na Alemanha, Espanha e França. Não deixe de visitar!

O Museu Salvatore Ferragamo é digno de se passar uma tarde! Milhares de sapatos, que fazem parte do acervo da marca, lenços e bolsas totalmente catalogados. Ele existe desde 1995, fica no subsolo de um palácio medieval e é o tipo de museu que eu adoro: totalmente interativo. É possível tocar nas peças, conhecer a história de cada modelo, assistir a vídeos que mostram como são feitos (quase manualmente) os sapatos da marca e rever fotos da história da Família Ferragamo. Só para constar, Ferragamo estudou anatomia humana para criar sapatos mais confortáveis e ainda criou peças para pés muito famosos, como Audrey Hepburn.

Fiz até um minivideo lá dentro para vocês sentirem a dimensão. Mini porque não podia fotografar (abafa!). A visita custa 5 euros e pode ser agendada no site. Se você for a Florença em alta temporada, eu recomendo reservar, já que eles só aceitam 35 pessoas dentro do museu por vez.

17 respostas para “Dicas de passeio em Florença”

  1. Lala, sou sua fanzoca, e leio todos os dias seu blog. Adorei sua viagem com a Camila Coutinho, tambem leio o GE sempre. Preciso da sua ajuda. Quero muito saber de onde é a sandalia que a Paola Oliveira esta usando na capa da Revista da Tv do jornal O globo. Descobre e me conta por favor.
    Beijos.
    Mariane

  2. Ferragamo é demaiiiiss !!!!
    fiz faculdade de calçados e sem duvida ele é o melhor..
    sua viagem parece ter sido maravihosa
    amei os posts…
    bjos

  3. Lala até agora so nao gostei de uma coisa ” A KIKO” so vende porcaria !!! é como se vcs tivessem comprando no saara RUA da alfandega de la so se salva os pinceis(pra fazer make em casa ) o restante como si diz por aqui LASCIA PERDERE !!!! PER CARITA !!!

  4. oi lala!adorei teu blog. Estou aqui em milao faz 2 meses visitando os pais do meu marido que é italiano e fiquei apaixonadaaaa com a loja kiko,meninaaa eu fico louca,no sabado comprei varios batons super bons por 2,50 euros e esmaltes com cores lindas pelo mesmo preço. Nunca vi tantos perfumes bons por preços tao tentadores meninas. Eu gosto porque os preços sao bem populares né? Amanha to indo a firenze e espero que tenha mais novidades por la. As lojas H & m é uma boa pedida pra compras com preços super em conta.um beijo a todas!

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!