Dicas de passeio em Florença

Passear por Florença é uma maravilha. Quase tudo se faz caminhando. Uma vantagem inestimável quando o assunto é turismo, não? No máximo em 10 minutos você está onde deseja. Digo isso em relação ao Centro histórico, onde estão os pontos turísticos e museus.

Duas coisas que adorei em Florença: conhecer a Kiko Makeup, dica de Camila Moraes, do Le Funny Face, e o Museu Salvatore Ferragamo.

A Kiko Make Up Milano é aquela loja que tem potencial para deixar qualquer mulher louca. Maquiagens para todos os lados com preços muuuuito amigos. Sombras por 3 euros, batom por 6, fora kits de pincéis e produtos para preparar a pele.

Fiquei impressionada com a pigmentação de tudo. Só de encostar o dedo, tudo fica um brilho só.  Saí de lá que nem uma globeleza. Arrematei duas sombras, um batom e um líquido brilhoso para tentar fazer o truque Sabrina Sato.

A Kiko está também na Alemanha, Espanha e França. Não deixe de visitar!

O Museu Salvatore Ferragamo é digno de se passar uma tarde! Milhares de sapatos, que fazem parte do acervo da marca, lenços e bolsas totalmente catalogados. Ele existe desde 1995, fica no subsolo de um palácio medieval e é o tipo de museu que eu adoro: totalmente interativo. É possível tocar nas peças, conhecer a história de cada modelo, assistir a vídeos que mostram como são feitos (quase manualmente) os sapatos da marca e rever fotos da história da Família Ferragamo. Só para constar, Ferragamo estudou anatomia humana para criar sapatos mais confortáveis e ainda criou peças para pés muito famosos, como Audrey Hepburn.

Fiz até um minivideo lá dentro para vocês sentirem a dimensão. Mini porque não podia fotografar (abafa!). A visita custa 5 euros e pode ser agendada no site. Se você for a Florença em alta temporada, eu recomendo reservar, já que eles só aceitam 35 pessoas dentro do museu por vez.

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!



17 respostas para “Dicas de passeio em Florença”

  1. Lala, sou sua fanzoca, e leio todos os dias seu blog. Adorei sua viagem com a Camila Coutinho, tambem leio o GE sempre. Preciso da sua ajuda. Quero muito saber de onde é a sandalia que a Paola Oliveira esta usando na capa da Revista da Tv do jornal O globo. Descobre e me conta por favor.
    Beijos.
    Mariane

  2. Lala até agora so nao gostei de uma coisa ” A KIKO” so vende porcaria !!! é como se vcs tivessem comprando no saara RUA da alfandega de la so se salva os pinceis(pra fazer make em casa ) o restante como si diz por aqui LASCIA PERDERE !!!! PER CARITA !!!

  3. oi lala!adorei teu blog. Estou aqui em milao faz 2 meses visitando os pais do meu marido que é italiano e fiquei apaixonadaaaa com a loja kiko,meninaaa eu fico louca,no sabado comprei varios batons super bons por 2,50 euros e esmaltes com cores lindas pelo mesmo preço. Nunca vi tantos perfumes bons por preços tao tentadores meninas. Eu gosto porque os preços sao bem populares né? Amanha to indo a firenze e espero que tenha mais novidades por la. As lojas H & m é uma boa pedida pra compras com preços super em conta.um beijo a todas!

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

Deixe uma resposta