Dica para manter a dieta no final de semana

Já sei que o final de semana está aí e o sol está animando a maioria das cidades. Nada melhor do que aproveitar pra se reunir com a família e amigos. Mas, já parou para pensar que reunião e comida são quase coisas sinônimas? Você se mata durante a semana seguindo a linha e chega a feijoada de sábado para detonar o seu esforço.

Pensando nisso, a nutricionista Carol Morais montou um guia de salvação para o seu final de semana. Dicas para você manter a linha, sem perder o prazer da comida e da convivência.

Sabe aquela dica para imprimir e colar na agenda? Segue aí as dicas do Fale com a Nutricionista!

A favor de sua vida social pensei em 7 dicas para te ajudar a pensar mais saudável no final de semana:

1-Faça algum tipo de ATIVIDADE FÍSICA. Vale caminhar, correr, andar de bicicleta, enfim, o que não vale é dar descanso para o corpo quando você mais se alimenta. E tem energia de sobra para ir para a guerra ou construir uma casa. Exagero? Um pouco… Mas entendeu o raciocínio? Isso que importa…

2- Já que você vai comer feijoada , churrasco ou pizza, isso não significa que você deve “chamar a jaca de pantufa” e “comer para morrer”. Coma, saboreie, desfrute, participe e interaja, mas vá devagar, mastigue, e fique atento a PORÇÃO…Um pouquinho de cada coisa é sempre melhor…
3-Tente não abusar em todas as refeições. Se parar para pensar, temos, pelo menos 6 chances, contando sábado e domingo para comer além da conta… ESCOLHA UMA REFEIÇÃO e segure nas outras…
4- Cuidado com as BEBIDAS ALCOÓLICAS, tente não beber em todas as refeições, dê um tempinho pro seu corpo ir metabolizando e não sobrecarregue seu tão querido fígado.
5- ÁGUA!!! ÁGUA!! capriche na água, final de semana o corpo continua precisando de água para funcionar sabia? Pois é…
6- Aproveite, e principalmente, não sinta culpa, culpa também engorda.
7- Utilize o café da manhã para agregar nutrientes que irão auxiliar seu corpo a eliminar as toxinas. Faça um “SUCO COM TUDO DENTRO”.É uma opção SAUDÁVEL e PRÁTICA.

Você pode fazer a mistura do que tiver em casa, agregando além de FRUTAS (de preferência frescas), VEGETAIS (cenoura, beterraba…), folhas VERDES, ervas e brotos (couve, rúcula, salsa, hortelã, broto de alfafa) e alguma SEMENTE ou castanha (linhaça, gergelim, semente de melão…). Coloca tudo dentro do liquidificador e deixar ele trabalhar. NÃO COE, coar retira as fibras e todos os componentes reguladores que ficam ali grudadinhos nelas. Outra boa dica é colocar um pedacinho de GENGIBRE, o gengibre nos sucos adoça e refresca. Você também pode utilizar ÁGUA DE COCO no lugar da água ou SUCO DE UVA INTEGRAL ORGÂNICO.

Carol ahazou, né? Para saber mais dicas sobre nutrição e bem estar é só clicar aqui no blog da Carol!


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

14 comentários em “Dica para manter a dieta no final de semana”

  1. As dicas são ótimas! O final de semana, com certeza, é o verdadeiro vilão. Fica quase que impossível resistir as tentações, mas com estes 7 passos dá para conseguir curtir sem sair da linha. Valeu Lalá! Valeu Carol!

  2. lalá vc está super bem, magra, saudável mas vc podia maneirar nesses assuntos aqui no blog ne, já tá ficando chato… deixa pra sua amiga nutricionista dar as dicas no blog dela ou entao cria um com o foco em nutrição, sério ja está muito cansativo esse papo natureba, fica ate parecendo q vc ta querendo é se exibir pq está magra

    1. Oi, Marlene
      Estamos falando de saúde aqui no blog. Que pena que você não esta gostando! Mas, pelo que senti a maioria das meninas querem dicas para levar uma vida mais saudável! bjo

  3. Ameii o post… ha tempos leio o blog todos os dias…. mas nunca tinha comentado… mas pensei.. poxaaa.. como a lala vai saber que ela me ajuda tanto se eu nao comentar …. kkkkk bjussss… acho vc dmais…

Deixe uma resposta