Dica de Buenos Aires: Gil Antiguedades em San Telmo

Hoje foi o último dia de nossa #tripmumm e nada mais tradicional do que passear pela feira de San Telmo no domingo em Buenos Aires. Sempre rodei aquilo ali e nunca consegui comprar nada, afinal garimpar em feiras vintage é uma arte. Fico na dúvida se aquilo é uma peça bacana ou apenas mais uma tranqueira para a minha casa, sabe como?

Mas aproveitamos para conhecer um brechó mega famoso aqui de Buenos Aires e que já foi visitado por Karl Lagerfeld e Carolina Herrera, o Gil Antiguedades. Quer saber quem quase foi barrado? John Galliano! Ele estava tão mal arrumado quando passou pela Gil Antiguedades, que quase não abriram a porta para ele (lá você tem que tocar a campainha para entrar). O Gil não tem cheiro de mofo e a quantidade de peças é enorme. Todas lavadinhas e embaladas em um plástico. São divididas por estilo (festa, camisas, vestidos e acessórios), além de ter um primeiro andar todo dedicado ao decor. A mulher de Gil que faz as compras das peças em casas de família em Buenos Aires.

Estava com preguiça quando vi uma quantidade enoooorme de roupas e tão coladinhas na arara que quase não conseguia olhar, mas esperando as meninas provarem os looks acabei encontrando um cantinho com diversas peças de festa grifadas que foi muito amor. Ali ao lado do provador, estava meu ouro: um conjuntinho YSL dos anos 80 lindo de morrer. Estou louca para ter uma festinha e fazer um look do dia aqui para o blog. Super vale a pena essa visita e tendo um pouco de paciência você consegue garimpar peças bacanas e com preço bom. Lá tudo é cotado em dólar e você pode pagar com cartão de crédito. Ah, em dinheiro tem 10% de desconto.

Uma resposta para “Dica de Buenos Aires: Gil Antiguedades em San Telmo”

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!