Diario da Lapinha – Quinto dia

O dia amanheceu com chuva na Lapinha. Nada de caminhada pela manhã. Aproveitei para fechar a cortina e aproveitar a cama delícia do hotel. Para compensar fiz duas aulas de hidroginástica seguidas. Sabem que já senti meu dia diferente sem a caminhada? Parece que ficou mais lerdo, lento. Sei lá…. Acho que essa atividade dá energia.
No café da manhã tivemos suco de mamão. No almoço foi difícil comer toda essa cenoura aí viu. Fiquei meio entalada kkkkkk. Depois a beterraba com molho de uva e couve chinesa. Agora o mais engraçado foi nossa vontade gulosa de um docinho depois do almoço, sabe? Pedimos, pedimos…..quase imploramos. Sabe o que a nutricionista trouxe? Três mini uva passa. kkkkkk! Foi uma comédia! À tarde comemos morangos e à noite sopa de mandioquinha com grãos de mostarda.
Ah, e para quem pediu a receitinha do molho de tamarindo que foi colocado na berinjela, aqui vai! A Arlete, que criou o molho, disse que pode colocar em qualquer legume cozido e que conserva por até 6 meses na geladeira. É super fácil. Anotaê!
Molho de Tamarindo da Lapinha
Ingredientes:
1 xícara (200ml) de suco de tamarindo concentrado
3 cl de sopa de shoyo
3 cl de açúcar mascavo
Modo de preparo: Juntar tudo e levar ao forno até engrossar (10 a 20 minutos). O ponto ideal é quando se vê o fundo da panela quando passa a colher e não esta grudando.
AH, para quem pediu a receita da sopa de trigo sarraceno, já sai, viu?



3 respostas para “Diario da Lapinha – Quinto dia”

Deixe uma resposta