Como se vestir para viajar ?

Antes desse feriadão, muita gente me mandou emails perguntando a melhor maneira para se vestir na hora de enfrentar as horas de viagem. Respondi tantos que senti que isso poderia render um post. Quem me vê nos aerportos da vida já deve me reconhecer pelo look. Tenho ele pre-montadinho e funciona tanto que não troco. É só chegar a hora do voo que coloco ele para jogo.

Meu look é feito de três camistas de malha manga longa (duas pretas e uma mescla); duas calças pretas tipo moletom; pashmina; uma sapatinha e uma jaqueta. Peguei algumas famosas como modelo para as regrinhas para o sua trip ser mais confortável. Dá só uma olhada!

1- Pashmina salva vida: Não fui criada no Alasca, ou seja, qualquer ventinho mais gelado me enche o saco. Já tenho uma pashmina basicona preta fixa na minha mala de mão. Deixa o pescoço quentinho e pode virar até um mini-cobertor durante uma viagem.

2- Salto não: Somar mala, ticket, casaco e salto é tarefa para malabarista. As sapatilhas, oxfords e afins são os seus melhores amigos.

3- Calça, sim! Tenho certeza que os pilotos pretendem produzir neve no avião. Afff, porque aquele gelo? Não dá para imaginar ficar com as pernas de fora. Leggings são as melhores. Aquecem e deixam os movimentos livres.  Além do que, naquele mini espaço, saias ou afins pode deixar o que não se deve de fora.

4- Camiseta longa é lei. Pensa em abaixar para pegar mala, levantar para colocar algo no maleiro. Já pensou? Poizé, fazer a Grayciane aí na foto não rola, néam? Precisa explicar ou esta claro? rssss

PS: A Zara é um ótimo  lugar para montar looks para viajar. Lá tem leggings, camisetas longas, pashminas e casaquinhos! Fique de olho!



37 respostas para “Como se vestir para viajar ?”

  1. Oi, Lalá!! Concordo com tudinho que você colocou aí!! Nada de subir no avião de salto alto e saia curta, né?
    Só não curti a foto que você colocou da camiseta (hahaha). Decote não é uma boa em viagens! Muito menos em viagens looooongas onde você dorme, vira pra lá e pra cá… Imagine só a cena. Hehhehe.

    Beijosss!

    modamodeon.wordpress.com

  2. Lalá…você é muito fofa! O jeito que você escreve é tão engraçadinho! Quer ser minha amiga? kkk Quando vir pra Floripa dá um toque! haha
    Beijão. Adoro o Blog!

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

  3. Oi Lala’, adorei as dicas mas acho que vc esqueceu de mencionar que tipo de calcinha “deveriamos usar”. Acho que o problema nao e’ so’ o tamanho da blusa…Rsssssss! Adoro o seu blog, e’ disparado o meu favorito.

  4. Legal mais depende também de quantos dias irá ficar e pra onde irá, se for para um lugar com balada pelo menos um par de salto é indispensável.E sapatilhas e rasterinhas são indispensaveis além de confortáveis.Em relação a peça intima vale qualquer uma que lhe deixe confortalvel e você goste, o importante é não ser vulgar é só saber se impor.Bjs Adoroooooo Moda..

  5. Lalá, nunca achei pashminas na Zara. É sério que tem por lá? Você sabe dizer o preço?
    Em janeiro, fiz uma viagem pros EUA, aqui tava fazendo 40˚ e lá, tava previsto pra fazer 4˚ na hora em que eu chegasse. Coloquei uma legging e blusinha aqui, passei a viagem muito bem, quando estava chegando por lá, coloquei uma calça jeans por cima, uma blusa de manga comprida e casaco. Acho super funcional “montar” o look no avião, primeiro que você não sente frio lá nem calor aqui. E como a minha opção foi calça jeans, devemos combinar que passar oito horas ou mais sentada num cubículo de calça jeans, não é confortável, hahahaha. E ah, concordo com a Erika, faltou falar da calcinhas, hahaha, sempre prefiro calcinhas que não sejam estreitas e que sejam sem costura.
    Acho que depois você pode fazer um post falando de um kit “sobrevivência” lá em cima, com hidratante, água termal, protetor labial etc.

    Beeeijos.

  6. Lalá, super legais as dicas. Só que a camisa da Fernanda Lima não foi um ótimo exemplo. Que decote hein…e sem sutian 🙂 o cara do lado no avião vai adorar,hehe

  7. Boa noite,Lalá.

    Voce saberia me disser qual a marca do vestido preto de manga longa e detalhes na costas,curto que a Debora Secco usou no capitulo desse sabado na novela,na hora em q ela vai na sala do Cortez entregar os presentes q ele deu pra ela.

    Estamos mega curiosa e n consigo descobrir me ajuda!!!!!!!!!

    Beijossssssssssss

  8. Lalá, adorei o post!
    Parabéns!!
    Faça mais posts nesse estilo simples e objetivo!! =)

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

  9. Adorei o tema!!!! Lalá, se eu escrevesse tão bonitinho qto vc, poderia dizer que a autoria desse post era minha, pq são exatamente minhas regrinhas!!!
    Também adorei o certo e o errado!!! rsrsrsrsrs… Conforto com estilo é fundamental e pode ser perseguido (e alcançado!), mas elegância… infelizmente, ou a gente tem ou nasce sem!
    Bjo, bjo, bjo

  10. eu NUNCA desço do salto! pra mim é o que há de mais confortável
    e não precisa ser malabarista, mas não vou cair da pose, por causa disso 😉
    como a coleguinha falou ali em cima, cada um é cada um!
    quem não sabe andar de salto, realmente, nunca vai conseguir, fikdik

  11. Que post interessante! Bem comentado, boas fotos, objetivo! Parabéns! Adorei!

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

  12. Adoreiii as dicas!

    Acho uó viajar de saltão, mais desconfortável impossível! E a dica da pashmina é ótima, eu sempre esqueço de levar e acabo passando frio 🙁

    Beijocas!

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

Deixe uma resposta