Como se vestir no frio?

Recebi muitos emails e twitts (aproveita para me seguir, perua!) com mil dúvidas sobre o que levar na mala quando a temperatura do lugar para onde você vai está girando em torno de 0 grau. Não sou uma expert em malas de viagem para o frio, não é um hábito de todo dia, claro. Mas quero relatar aqui a minha experiência pessoal e contar um pouco do que eu usei e o que só fez volume desnecessário.

O foco é pensar que a sua roupa tem que ter a ideia da cebola. Vamos vestir em camadas! A primeira coisa para se colocar na mala é meia-calça. A mais grossa que puder. Levei um pacotinho de 3 meias fio 70 pretas. Ela vem por baixo de tudo.
Depois vêm as roupas internas. Em lojas como Lupo, Hope ou até mesmo lojas de esporte (tipo Decatlon), vendem conjuntos de calça e blusa térmica. Ela é coladinha e não agrega muito volume. Essa é a segunda parte! Aí vem a calça. Não gosto de jeans. Acho que gela. Prefiro de couro ou semelhantes.

Por cima disso tudo você pode colocar uma camiseta. Aí é o momento que você pode agregar um charminho. Uma estampa diferente, uma cor. Essa peça é a que você vai trocar todo dia! Acabou? Não!!!

Por cima da camiseta vem uma parte acolhedora. Um suéter, um casaquinho, um cardigã… Se você for friorenta (OI!), é melhor ir com algo de lã. Aqueles de caxemira, sabe? Se não for tão sensível, uma camisa masculina (xadrez fica fofo) cobre a camiseta e a blusa térmica!

Por cima disso tudo vem o casacão. Resumindo são 4 camadas na parte de cima e 3 na parte de baixo!

O mais importante é proteger as extremidades. Sempre coloco uma meia de esqui, luvas e se possível chapéu. Ah, o cachecol não pode faltar. Comprei um de pelo de lhama em Buenos Aires que é vida. Bem grande! Quando bate o vento dá para proteger o rosto!

Você pode estar me achando meio over, mas eu sinto muuuito frio e prefiro pecar pelo mais  do que ficar com os dedinhos congelando depois.

E a quantidade? No quesito casacão acho que 2 bastam. O que na realidade você vai mais trocar são as 2 primeiras blusas. O legal é uma para cada dia. Pense que irá sempre comprar uma coisinha nova onde vai, que pode usá-la por lá mesmo e que você vai precisar de espaço na sua mala para as comprinhas.

No quesito sapato acho que 3 bastam. Duas opções de sapato sem salto para trilhar de verdade (se tiver uma UGG melhor ainda!) e um saltinho para um glamday. Se o solado do seu sapato for grosso ou de borracha (tipo coturno!) é melhor. Quanto mais “distante” do chão, menos o seu pezinho vai sentir.

Então, resumindo: o lugar para ter opções para vestir é em casa. Quando você está viajando, o negócio é ser o mais básica possível, levar roupas que combinem entre si (sempre cores que conversam!) e gastar o seu tempo descobrindo novos lugares, e não com a sua mala! Foi assim que não passei frio!

Olha só várias famosas na realidade do pacotinho para o frio…..



21 respostas para “Como se vestir no frio?”

  1. Laláaa amada.. lindas tuas fotos da Itália.. me encantei..
    Quero que poste mais dicas sobre o que vai estar na moda nesse inverninho q esta por vir.. sobre calçados, casacos, cores, maquiagens, unhas etc..

    ADORO =)

  2. Uma dica bem legal para quem não quiser comprar a blusa térmica, é usar usa blusa de malha de manga longa por dentro da calça ou meia calça. É importante que essa blusa esteja dentro da primeira camada de calça ou meia calça. Esse truque super ajuda manter o calor do corpo.
    Eu moro em Toronto e faço isso o inverno todo e posso afirmar que funciona.

    Bjs

  3. Não sei como vc e a lala conseguiram ficar tão bonitas no inverno!!!
    Gente não dá definitivamente!!!é tanta roupa e casaco!!!Putz tava me sentindo bonecão do posto qndo fui p NYC e peguei -5 graus. Imagina c a temperatura menor ainda!!!Mais adorei as dicas de qq forma…bjuss

  4. Lalá! Que post mais em boa hora.
    Viajo na quinta e tava achando que apenas minha meia calça fio 80 debaixo do jeans já seria o suficiente pra tolerar o frio de Denver e NY.
    Vou adquirir já o tal do conjuntinho térmico.
    MELHOR POST EVER!!!!!!
    Parabéns!

  5. Não sei como vc e a camis conseguiram ficar tão bonitas no inverno!!!
    Gente não dá definitivamente!!!é tanta roupa e casaco!!!Putz tava me sentindo bonecão do posto qndo fui p NYC e peguei -5 graus. Imagina c a temperatura menor ainda!!!Mais adorei as dicas de qq forma…bjuss

  6. Nossa adooooorei esse post ! Veio em um ótimo momento…
    Queria te pedir pra fazer outro post bem parecido com esse… Assim para viagens de final de semana, como por exemplo, quando foi pra ‘Foz’ o que levou e usou, o que ficou encalhado na mala, o que deveria ter levado… Seria muito bom algo assim.
    Bom final de semana!
    Beijos.
    Carol
    .

  7. oi, estarei viajando p/ chicago mes de abril, não tenho nem idéia do que usar, mais com certeza suas dicas são bem vindas e vai me fazer muito bem.

    bjs

  8. Lalá, adorei as dicas, super bem explicadinho. Sou de Recife e só sei o que é calor, peguei 4ºC numa viagem ano passado e quase congelo, esse ano quero me preparar para me proteger mais!

Deixe uma resposta