Como preparar uma mala?

Não tem coisa mais gostosa nessa vida do que viajar. Tudo que eu quero é ter oportunidade de conhecer cada cantinho desse mundão. Quer sabe qual é a minha próxima parada? Suécia, com direito a um pulinho na Dinamarca. Fazer o que, Dona Lalá? Passear e conhecer toda a história da Absolut. Demais, né? Vamos até a fábrica, museu e aproveitar para tomar uns #bonsdrink. Nada mal!

Lembram quando fiz aqui o post sobre roupa de voo? Recebi muitos emails perguntando sobre a mala. O que levar? Resolvi fotografar tudo o que coloquei na minha. Lembrando que a minha mala estava preparada para uma temperatura de 5 a 15 graus e com um limite de 20kg, já que os voos internos na Europa tem essa franquia e para uma semana fora de casa. Significa que você tem que editar muito bem o que levar. Dá só uma olhada…. A minha mala de mão é quase fixa. Sempre estou com ela montada. A única coisa que não aparceu na foto foi o adaptador de tomada universal. Comprei o meu e já deixo ele na mala. Cada país tem uma conexão diferente e com ele já resolve como carregar o seu computador e máquina fotografica.

Depois vem meu kit salva look. Quando a gente esta fora a cara de cansada (é impossivel “perder tempo” dormindo) e uma roupa que não esta tão bacana para a ocasião é comum. Nada que um super batom (tipo ruby woo, morange, up the amp) não deixe mais glam em segundos. O bumpit e o donut também levantam defunto. Sem tempo para arrumar o cabelo? Com eles parece até que você fez um penteado!

Luvas  e meias são essenciais. Mão gelada deixa tudo gelado. Uma jaqueta, um colete + o trench que eu fui com ele na mala de mão são sufucientes. As roupas para o dia, repetindo as calças e trocando as camisetas fazem um jogo suficiente. Para a noite um sapato que combinasse com todas as minhas peças (esse verde da Guapaloca é MEGA confortável e combina com tudo!) e roupas que pudesse combinar entre si.

A minha regra básica é: roupas que podem combinar uma com a outra e sapato que também vá com todas as roupas. Esse foi a maneira que eu aprendi a reduzir a minha mala, aproveitar melhor o meu espaço e ainda montar looks dignos.

Tem mais dicas? Ajuda a gente nos comentários!


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

37 comentários em “Como preparar uma mala?”

  1. Muito boa a dica!!

    sempre antes de viajar monto os possíveis looks conforme a época do ano que viajo para não abarrotar a mala. Sapatos levo os básicos que combinam com tudo. Separo as coisas em roupas passeio e de noite.Assim, não me desespero na hora que preciso de algo em específico.
    Uma coisa que não tenho mania é a mala de mão. Até hoje não tive problemas de extravio mas sei que é loteria rs.
    beijos
    http://biggirlsay.wordpress.com

  2. Aiii Lalá, muito bom o post!
    Estou fazendo uma viagem gigaaaante em junho de três meses e não sei o que fazer. Vou para Suécia (1 mês), Paris (1 mês) e Brasil (1 mês). Minha maior preocupação é ter que fazer mala para o verão de Paris e o inverno do Brasil (pelo menos não é o contrário hehe). Você tem alguma dica? Eu queria levar 1 mala grande e a mala de mão, somente.
    Divertam-se muuuito por aí!
    Beeeijos.

  3. Lala post super bacana!!
    Queria saber onde vc achou os donnuts de cabelo, porque não achei em miami nem em orlando, pra dizer a verdade ninguem nem sabia o que era!

    Bjos

    1. Oi, Talita!
      Comprei em NY, na Rickys. Mas, na intenet tem, no ebay, bem baratinho!
      bjo

      [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

  4. Lalá,
    De onde é essa saia longa de oncinha? Ameeei a estampa meio coloridinha!
    Quanto à fazer malas, realmente o que importa é combinar as roupas entre si e cair na tentação de levar muita coisa, porque a gente SEMPRE compra mais peças na viagem.
    Bjs

  5. Adorei a dica, Lalá!

    Pra mim é sempre difícil arrumar a mala, nunca sei o que levar! Conseguir montar uma mala com coisas boas e só 20kg é uma tarefa árdua, hein?

    Beijocas!

    Flávia

  6. Lalá, as dicas da mala são ótimas, mas eu acho que está havendo desvio de finalidade no seu blog. Viajar as custas de uma empresa de bebida e falar que é os melhores do mundo “tomar muitos drinks”, são fatores que podem influenciar seu público jovem, que ser considerado cool por usar certas coisas que vocês usam.
    Será se é esse o objetivo da empresa de bebida? Se for, a propaganda está saindo bem em conta…

  7. Lalá, uma coisa que não pode faltar na minha frasqueira é o shampoo para lavar a seco (aquele em spray). Sempre que viajo compro uns e vou estocando rs.
    O que acontece muito comigo em minhas viagens, é passar o dia trabalhando, e dar aquela esticadinha depois, para conhecer o lugar, encontrar amigos… e as vezes retorno tão tarde pro hotel, que esses shampoos salvammmm o visu no dia seguinte.
    Não sei se conhece esses paises… mas são lindos de viver!!! Duas coisas que me marcaram da Dinamarca: a bala Lacritz e os caramelos, a primeira uó (é uma bala salgada) e o segundo, delicia!! rs
    Boa Viagem.

  8. Oi Lalá!
    Me dá uma dica do que levar para 12 dias na Europa ( Paris, Roma, Veneza e Firenze) agora na primavera. Mais ou menos igual a su mala está bom?
    Beijos!

  9. Lala, queria muito que você fizesse um post ensinando e dando dicas de como usar os bumpits em penteadinhos pro dia-a-dia. Comprei um kit com 3 tamanhos mas não consigo usar por nada, nunca dá certo. Help me! Boa viagem, aproveitem bastante e votem com muitas dicas!

  10. Querida, aproveite tudoooo.Ser feliz, curtir a vida e nao perder as oportunidades eh prova de inteligencia e combina totalmente com seu blog. Prepare a camera, Estocolmo rende imagens belissimas, acho que pela localizacao e pela agua tao presente na cidade, cercada por ilhas, algumas diminutas, o efeito da luminosidade eh unico. Eu gosto da Cidade Velha com ruelas estreitas cheias de cafes, bares e restaurantes que remetem a filmes. O Ice Bar, Ice Hotel e afins devem estar obrigatoriamente no roteiro Absolut, entao nao vou nem comentar. Beyond Retro eh um brecho famoso, citado ate pela Vogue, tem montes de brechos na cidade mas a minha paixao foram as lojas pequenas de rua e o bairro de SoFo na ilha de Sodermalm.

  11. Ameiiii as dicas!!!! coisas tão simples que as vezes a gente acaba esquecendo.. minhas malas sempre são enormes e falta coisa ;/ iaushduiaohdius

  12. Lalá minha querida, amei as dicas!!! Vou testar na minha próxima viagem se realmente conseguirei essa fasanha!!!Essa mala é inédita!!!
    Beijocas!!!

  13. Oi Lalá,adoro seu site,entro praticamente todos os dias!!!!Amei esta dica de como arrumar as malas!Vc poderia nos looks(seus),mostrar mais os detalhes como os sapatos,cinto etc na foto.bjs

  14. Quando vou arrumar minha mala para viagem, se não me der em “STOP” levo meu guarda-roupa inteiro rs…
    Sou uma pessoa um tanto quanto exagerada, quando se trata de viajar, acho que tudo pode acontecer, por isso sou muiiiito previnida.

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

  15. Não sei como passei tanto tempo sem esse blog. Essa matéria já diz tudo que preciso. Ótimas dicas. Tks! Seguir no twitter já! 🙂 Parabéns!

  16. Uma dica, se vc vai viajar para Belgica, Holanda, Franca, Alemanha ou qualquer outro pais na Europa vale vc comprar la sua mala pois e bem mais barato do que no Brasil e eles te entregam ate o hotel ou qualquer endereco que vc estiver, http://www.luggageonline.nl/ eles tem varias lojas na Europa e entregam para Europa inteira.

Deixe uma resposta