Cabelo Ruivo

Foi encontrar com minha amigay Carla Lemox, no Rio de Janeiro. Ela, para variar, estava trabalhando a cor dos seus cabelos! Carla esta na onda das famosas e já apostou no ruivo. Ela, exxxpertinha, cuida do picumã com Homero Barros, o expert em coloração do Fashion Clinic, salão que também trabalha Tiago Parente, que corta o meu cabelo. Nessa onda de ruivo (quem não teve vontade de fazer a moranguinho que atire o primeiro blush!), aproveitei o encontrinho para perguntar para Homero tudo sobre essa new trend!É verdade que uma vez que pintou de vermelho só sai cortando? Homero contou que não é bem assim. “Existem tipos de coloração de ruivo que tem maior concentração de pigmento e não tem como tirar. O ruivo que eu faço dá para tirar a cor em duas sessões. Todo profissional competente tem que ter um caminho de volta. Uso aqui os produtos da Keune. Ela é uma marca com menos concentração de amônia e  fiel aos tona naturais.

Se eu quiser ser ruiva, vou ter que descolorir os fios antes? Homero explica que quase sempre não existe a necessidade de  descolorir, no máximo uma balaiage. Eu posso usar a tinhta da amiga? Cada cor de pele da para encontrar o tom de ruivo ideal. Hoje se busca o que há de mais natural, leve, como se a pessoa tivesse nascido ruiva” arremata.” A mulher quer mudar toda hora.Por isso é preciso alguma coisa que possa voltar ao que era antes. Mas, e se eu quiser fazer a Rihanna? “Assina um termo de respinsabilidade. Lavo as minhas mãos”, kkkkk! Só rindo do Homero!

Para terminar o nosso papo, Homero Barros contou como cuidar melhor do seu ruivo (sei que já deve estar fazendo planos aí!): “Todo pigmento avermelhado necessita de cuidados.É uma cor que desbota mais. Cuidado com o sol e cloro. Filtro solar e um condicionador em spray sempre! Ser ruiva requer manutenção. No máximo 40 dias tem fazer um retoque na cor.  A procura ainda esta pequena, mas acho que vai ser só a temperatura cair que as mulheres começam a pedir”.


Inscreva-se no
meu canal no
youtube!
CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

0 comentários em “Cabelo Ruivo”

  1. Já pintei meu cabelo de ruivo uns anos atrás, mas acabei voltando a cor natural depois de um tempo, a manutenção que essa cor requer acaba desanimando um pouco hahaha. Mas eu gostei sim, acho uma cor bonita. Ah, e como assim a Blake Lively está ruiva? Não gostei meeesmo 😛 Beijo Lalá.

  2. Que legal! Eu sem querer, me antecipei à tendência e aderi ao ruivo há 15 dias. Eu gostei muito mesmo. Cobriu bem os fios brancos, que eu já tenho (argh!), mas realmente a manutenção tem que ser bem criteriosa. Tem que ser para aquelas que adoram cuidar dos cabelos. Aquelas mais práticas devem fugir dessa cor.

Deixe uma resposta