Look do Dia – BH

Lalá anda com um dilema em sua vida: estou em busca da escova perfeita. Deus não me deu o cabelo que eu queria (aliás, ele deu para alguma mulher?) e Lalazinha é mais uma refém da escova. Confesso que amoooooo fazer aquela escova no salão.

Desde que conheci a escova modelada do Armandinho, do salão A.Um, em São Paulo, não consigo mais me conformar com uma escova qualquer. Já que estou gastando uma boa graninha, quero sair dali linda e com movimento. Porque, se for só para deixar liso, eu trabalho com a chapinha em casa e não gasto um centavo. Certo?

Eis que, agora, arrisco em todos os lugares a escova modelada. Já caí na trampa de até tentar ensinar em um salão. Tentativa em vão. Óbvio! Mas o mais curioso é perceber que, mesmo que o movimento da mão e da escova seja o mesmo, em cada lugar o cabelo fica de um jeito.

Mas isso é bom ou ruim? Ruim, porque não é só encostar o carro em qualquer lugar que a gente sai com aquele cabelo que sonhou. Também é bom porque assim cada profissional tem o seu valor, né?

Vestido Prada; anel Juliana Manzini; sapato Christian Louboutin. Foto colaborativa: Isabela Capu

Esse cabelo eu fiz no Marcos Martinelli, em Belo Horizonte. Gostei do resultado, apesar de esperar algo ainda mais ondulado. Pedi para fazer como no evento da Studio TMLS, em Brasília. A raiz mais alta e as pontas aneladas. A raiz ficou bacana. Com ajuda do musse e escovando tudo para cima, ficou bem altinho. Mas as pontas não ficaram com movimento. Não sei se foi o tempo que fiquei de Dona Florinda que fez a diferença ou não.

Aproveita e conta aí a sua experiência com o seu picumã e se já encontrou a sua escova perfeita.

PS: O cabelo para o  evento da Studio TMLS, em Brasilia, foi feito no You Hair & Make Up (http://www.youhair.com.br/acaosocial.htm) Quero ligar lá para lembrar o nome de quem fez o meu cabelo. Quero saber o que esse danado fez enquanto eu estava batendo papo/  É um homem e a mãe dele é de Assunção. Acho que assim todo mundo descobre no salão, né? rssss!

52 respostas para “Look do Dia – BH”

  1. Oi Lalá!!
    É difícil mesmo encontrar quem dome as nossas madeixas com facilidade. E deixa-las com um movimento específico, como é o caso da escova modelada, é um desafio para alguns cabeleireiros.
    Descobri recentemente um “Modelador” Mara!!
    O Fernando Souza do Walter’s Coiffeur q fica ali no shopping Leblon, tem feito ‘escovas modeladas’ liiindass! Finalmente encontrei um cabeleireiro que deixe o meu picumã com aquele “efeito Diva”!!!
    Recomendo!
    Beijinhos!!

  2. Noh, igual eu contei no GE, eu sou de BH e faço essa escova a um tempão… acho que a primeira vez foi na formatura do meu ex, a uns 4 anos! rsrs. E minha cabeleireira faz na maior facilidade! (e é barato!)
    Porque meu cabelo é anelado, e eu gostava só de “disciplinar” o picumã… não de deixar chapado. E ela simplesmente fazia uma modelada (que não tinha esse nome na época, rs)!

    Ai, o Martinelli tem mais fama do que tudo… na verdade, tenho uma decepção atrás da outra com ele. E pelo preço, ele não podia se dar a esse luxo de não acertar, né!

  3. Lalá, eu tbm sou suuper adepta da escova… mas como vc, não gosto de nada chapado e quero sair diva do salão.
    Só uma vez que fiz num salão de shopping aqui no Rio que ele ficou assim… vou procurar essa modelada, me interessei… se alguém tiver dicas de salão que faça modelada-diva aqui no Rio, aceito!
    bjs

  4. Tenho que confessar, que sempre fiz meu cabelo com a mesma pessoa durante 10 anos. Até conhecer meu cabeleireiro preferido. E assim acabei abandonando a antiga. Nós mulheres somos enlouquecidas nessa busca pelo cabelo perfeito. Então já que não dá para ter o cabelo perfeito, mais pelo menos aquele que se aproxima da perfeição, fico com o cabeleireiro que se aproxima disso.
    bjus

  5. Hummm está muito bonita, mas bem que seu vestido poderia ser um pouquinho mais curtinho… Esse comprimento fez vc parecer uma senhora, daquelas que não podem mostrar os joelhos gordos.
    Aproveita + o corpinho fofissima!

  6. Ficou lindo seu look!!!! Amei o vestido e o sapato.
    Cabelo é um historia a parte, tem dia que amanhece ótimo sem fazer nada e tem outros que nada dá jeito.

  7. Oi Lalá!
    Eu também gosto do cabelo escovado porém com movimento. Eu já fiz uma escova no salão Célio Faria (em Belo Horizonte) e adorei o resultado!!!

  8. Lalá, uma dica…

    Peça para quem for tirar suas fotos que as tire um pouco mais longe e com a câmera posicionada numa altura um pouco abaixo de sua linha dos ombros, tá? (vide as foto das duas modelos no post sobre o Walério Araújo)

    Quando a câmera está muito perto e na altura dos olhos o objeto fotografado cria-se a ilusão de aumento… por isso, na foto, você parece ter a cabeça quase do tamanho do tronco.

    Você que, evidentemente, conhece fotógrafos de moda e modelos, peça dicas de posicionamento, enquadramento e disfarce de imperfeições…

    Fica a dica, ok?

  9. Lalá, faço uma escova de 6 em 6 meses que deixa meu cabelo extremamente liso e hidratado (ele é ondulado). São dois procedimentos seguidos, mas não fica de jeito nenhum com aspecto alisado, e tem muito balanço também. Só não pode aplicar nenhuma tinta nele, a cor tem que ser natural porque a escova leva amônia. Quem me vê na rua acha que é natutal!

  10. Olha, os profissionais do Martinelli são bons. Mas o próprio Marcus é insuportável! AFFFFFF
    Se marcarem algo no salão dele, prefiram um dia em que ele não esteja lá! Para não terem a desagradável chance de conhecê-lo.

  11. People,
    Marcos Martinelli em Bh é só fama! Uma fortuna por um trabalho que muitos profissionais bacanas fazem pela metade do preço!

    Fica a dica!

  12. oi conheci seu blog pelo,blog da lele saddi gosto do blog,mas as suas escolhas de roupa é bem duvidosa,por exemplo esse look da prada achatou vc o vestido ta no meio da perna,até quem não entende moda sabe,outro foi um vestido rosa vc ficou um pouco mais cheinha, eo penteado ta horrivel, enfim é minha opinião.até

  13. Lalá, sou daqui de BH e cliente assídua do Tif’s , um salão incrível daqui… deve ser o mesmo preço do Martinelli, mas tem uma equipe maravilhosa. quando vier aqui de novo, vá lá. é ótimo. Minha cabelereira é a Fernanda, uma fofa….
    beijos.
    P.S. quando vier, faça um encontro de bloguetes, que tal?

  14. Proposta de Desafio.

    Lalá, acompanho seu blog desde o mês passado e li todos os post e fiquei fascinada.
    Mas confesso que essas marcas é impossivel de eu ter condições financeiras, e mesmo assim gosto muito de vc.
    Estou tentando com base no que vc posta, buscar roupas baratas e seguindo suas dica e estilo e confesso é dífil mas não impossível.
    Acho que já da para entender: Gostaria que ao invéns de vc ir até as lojas de costume, faça diferente vá a um centro de compras popular e ache modelitos bonitos e barato que possam ficar de dicas, pois creio que muitas leitoras gostaria muito de ver.

  15. Vou deixar as bases de preço que acharia interessante:
    Calças até R$ 100,00
    Blusas até R$ 70,00 efim valores mais baixos..
    Lugares: Brás, Bom retiro (mas lojas simples) Lapa e etc…
    Acho que sua intenção é atingir todas classes, essa seria uma ótima oportunidade…
    Beijos.

  16. Lala, eu brinco que Deus não da asa a cobra, mais no meu caso deu, rsrs
    Meu cabelo e tão liso, mais um liso cheio com volume, q todo mundo me enche o saco para soltar ele. Ai falo q fica caindo na cara… para quê.. fala que e pq e cabelo bom. Mais tenho sorte com ele, pq odeio escova e não tenho menor disciplina para mtosss cuidados. Um bjão e bem vinda a BHTE!!!

  17. Amiga…achei o vestido lindo e as sandálias tb! Mas acho que esse comprimento de não te favorece, ele fica bem para as mulheres altas. Se fosse vc usaria os joelhos de fora, pois te alongaria. Além do mais, esse comprimento acaba acrescentando alguns anos a mais para as baixinhas (sorry, minha opinião). Qto a escova…pede o dinheiro de volta, faltou textura e definição (tá com aparecia de cabelo crespo mal alisada). Outra sugestão minha é que mude a posição da camera fotográfica, pois de cima para baixo fica parecendo que vc tem um cabeção, rs. Amiga…nada pessoal, só umas dica mesmo, tá? Ninguém é perfeito o tempo inteiro.
    Bjs

  18. Lala querida, vc esta linda!!!mais eu acho que esse vestido deveria ser um pouco acima do juelho,nao curto!!!!mesmo cendo “PRADA” eu mandava deminuir um pouco.mesmo assim ficou linda!!!beijos…

  19. MAS VC TÁ MUITOOOO CHIQUE HEIN LALÁZINHA…LOUBOUTIN NO PÉZINHO E UM BÁSICO VESTIDINHO PRADA KKKKKKKKKKKKKKKK…ARRASOU…EU GOSTEI DO CABELO MAS REALMENTE A ESCOVA DE BSB ESTAVA MAIS LINDA, MAIS VOLUMOSA…MAS CADA SALAO É DE UM JEITINHO NÉ…ESTAVA LINDONA…!!!!

  20. O que fazer com o cabelo pra fica bom???
    Também achava q deus era ruim comigo…hauhauahuaha…nao me entendia com meu cabelo…dps que fiquei sem paciencia..fiz uma escova progressiva..mas meu cabelo eh mto enrolado..nao ficou NADA liso!!! mas o melhor..acho q a escova conversou com meu cabelo e ele entendeu q tinha q ficar no lugar.hauhauah..desde então..mesmo sem ela..meu cabelo fica lindo..acho q dps q vc aceita o jeito q veio as coisas melhoram…
    ..mas uma escovinha modelada sempre vai bem!

    bjo..tah linda

  21. Lalá, que tal fazer um teste??
    O pessoal tá dizendo que o vestido está muito cumprido e sem caimento. Eu continuo achando que o problema foi o ângulo da foto… então, proponho o seguinte:

    Veste a mesma roupa, faz a mesma pose, mas pede para tirarem a foto de cima para baixo… manda focalizar a câmera um pouco mais distante, posicioná-la na altura de teus olhos, mas inclinada um pouco para baixo.

    Acho que fará toda a diferença…

    Faz o teste prá gente, faz? Além de tirar a dúvida, será muito educativo para todas nós

  22. OI, é a primeira vez q comento aqui..
    meu! como tá difícil de achar um profissional bom em qquer profissão…cabeleireiro entao é o pior, esses dias levei meu filho pra cortar o cabelo num salao novo q abriu de frente meu prédio. resultado? saiu uma porcaria, ela nao sabia cortar, isso pq ela é a dona do salão e nao tem outro cabeleireiro..agora pergunto: como uma pessoa em sã consciencia abre um salão e nao sabe cortar???
    bjssssssssssssssssss

  23. Lalá, eu amo o Marcus Martinelli!
    O salão dele é tudo de bom… a maquiagem dele é a mais perfeita que eu já vi…

    Seu cabelo ficou lindo
    Bisou

  24. Livia,
    É aqui no Sion, salão Freze Hair, tel é 3285-4213. Quem faz o meu é a Elenice, mas eu só peço uma escova “anelada”, não falo em modelada, rsrs!
    Bjos!

  25. Lalá,

    Não curti o resultado dessa escova modelada… ficou pesada e sem graça!!
    Realmente, a equipe do Martinelli aqui em BH infelizmente tem mais fama do que qualidade…
    Eu faço uma maravilhosa no salão da Sissi Ferreira (no shopping Paragem – bairro Buritis). Ela é uma excelente profissional!! Trabalhou por anos no salão LM e saiu para abrir o seu próprio. Vale a pena conferir!!
    Eu corto, pinto, hidrato e escovo com ela há anos!! Saio de lá uma deusa!! rs
    Já indiquei pra várias amigas e todas viraram cliente!!

  26. Eu sou gaúcha e estou morando em BH há 5 meses e antes daqui morei em SP 4 anos e lá adorava a escova do aqcua hair no morumbi ( a cabelereira é musa de escola de samba)e ainda descobrindo o que há de melhor por aqui…falou e disse o negócio lá no Marcus é make é só! e make recomendo a Isabella que fica na loja da Bandeirantes.Ela arrasa!e se falarem em escova com um tal de FABRICIO fuja ele é um horror ficou horas no meu cabelo e atendia cel e desfilava pra lá e pra cá e eu atrasada!Eu tinha vontade de gritar!Eu gostei da escova modelada do IVO na loja bandeirantes tb!E tb não recomendo o THIAGO da loda da bernardo Guimarães…fuja,fuja!!!eu GRAVO bem os nomes e PROMOVO quem merece!Háh como estamos praticamente já no verão pudia abordar no blog sobre depilação laser,ceras,adesivis…enfim…rs e DEPILAÇÃO recomendo a VANIA fica num salão super simples chamado CESAR CABELEREIROS na R. Guajajaras no prédio da escola de DIREITO da UFMG aqui em BH.A mulher é um espetáculo…rápida,quase indolor e super profissional…depilei anus,virilha,perna….faz desenhos na lindinha!E o preço é super justo!Acredito que com R$50 vc sai lisinha e mais leve!rs bjs

  27. Este LM tb não recomendo se a loja for dentro de shopping e todas que eu vi são… é uma correria a escova é fazer uma vez e torrar os cabelos e depois vai ter que hidratar muito pq na pressa eles colocam o secador queimando na tua cabeça… estas exp. foram nas lojas do Diamond e do Patio Savassi.

  28. Oi Lalá, gosto muito no teu blog, sempre acompanho… achei teu cabelo uma graça. Mas acho que esse vestido não te favoreceu em nada, te deixou baixinha e além disso a cor é péssima. No mais adorei tudo, bjssssss

  29. Lalá! Menina este look seu foi para ir no casamento da Bruna e do Paulo não foi? kkkkkkkkkkk….ri demais aqui….vi uma fota do casamento deles no FC da Bruna (minha prima) e sabia que te conhecia de algum lugar! E descobri que era daqui! Rsrsrsrs…. Ô mundinho pequeno viu! Beijos adoro seu blog!

  30. oi lala noleto, sou cabeleireira vc quer conhecer minha escova modelada sou de um salao simples,mas trab com muita facilidade em qualquer cab me de uma chance de mostrar meu trabalho,meu nome e romaria cel. 96475665

  31. ola lala. trabalho no salao que e simplis mas tenho certeza q vc vai amar se fizer cabelo com romaria e maquiagem com raquel freire liga no cel.96475665 obrigada

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!