Lalá entrevista: Tiago Parente

Nem mesmo uma agenda estrelada é capaz de tirar a simpatia e o profissionalismo de Tiago Parente. Juliana Paes, Paola Oliveira, Guilhermina Guinle, Thaila Ayala, Sheron Menezes, Tammy di Calafiori, Nathalia Dill, Carol Castro, Luiza Brunet… blá, blá… ufa! Uma lista de famosas sem fim que entregam os seus cabelos ao hair stylist lisboeta.

Membro do seleto grupo que integra o Haute Coiffure Française, instituição que define as tendências mundiais em cortes, cores e estilos de cabelos e maquiagem, em conjunto com os principais estilistas do mundo, Tiago estudou nas melhores escolas europeias. Fez cursos profissionalizantes no renomado Llongueras, em Barcelona, no Jacques Dessange, em Paris, e no Tony and Guy e Vidal Sasson, na Inglaterra. Há oito anos abriu o Fashion Clinic, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Como se fosse pouco, Tiago se prepara, junto com Juliana Paes, para estrear o reality show Por um Fio, na GNT, em setembro.

Lalá, que não é boba, foi renovar o seu visual com Tiago Parente e aproveitou para buscar dicas para a temida hora da tesoura!

Lalá: Com tantos cortes globais, já me adianta qual é o corte mais pedido?

Tiago Parente: Luiza Brunet. Eu costumo brincar que existe o corte Chanel, o Joãozinho e o corte Brunet. Depois que eu coloquei o cabelo dela curto, com certeza é o que as mulheres mais desejam e comentam.

L: Qualquer mulher fica bem com esse corte? O que eu preciso para encarar um corte Brunet?

TP: Um cabelo um pouco mais grosso, pesado, um caimento mais para liso e só. Se ele for encaracolado, a mulher vai acabar presa à escova. Ele é bem democrático. Fica bem em qualquer formato de rosto. Não tem restrições. Um pescoço mais alongado também ajuda a destacar o corte.

L: Você acredita que existe tendência em corte ou não? Ou corte bom é o que fica bem em você e pronto?

TP: Existe sim. Apesar de estarmos em uma era em que quase tudo pode ser feito, é mais fácil destacar cabelos que não se usam mais. O pigmaleão da Tina Turner, por exemplo. Mas, existem as tendências. Mais repicado, menos repicado… No segundo domingo de fevereiro e no segundo domingo de setembro, a Haute Coiffure Française mostra aos cabeleireiros o que será tendência. Em conjunto com os desfiles da Haute Couture Française.

L: O que vocês estão apostando para o verão?

TP: Para acompanhar as cores intensas, os floridos do verão, os cabelos vêm monocromáticos, cores únicas. Têm o brilho do sol, mas não têm as listras, as mechas. Os chocolates vêm forte. Se a mulher gosta das californianas, pode fazer. Mas moda não é mais. Até porque, como a mulher vai usar os acessórios, estampas e ainda um cabelo com muitas cores? O cabelo acaba se tornando mais um elemento no styling. Por isso é que a tendência veio abafada. Até mesmo os penteados. Eles vêm clássicos. Rabo de cavalo, coques e tranças. Já está tudo muito enfeitado. Basta um bom rabo de cavalo e a mulher está impecável. A aposta é em algo mais minimalista. Mais clean.

L: Qual é a dica para a mulher que está louca para mudar o visual radicalmente e não tem coragem. Ou mudou de emprego, de bophe e deseja fazer aquele corte power!

TP: Aqueles programas que existem na internet em que você coloca a sua foto e vai editando tipos de cabelo é um grande avanço. Já é possível ter uma ideia de como vai ficar. Segundo, procurar um profissional que seja especialista em visagismo. Que possa fazer uma avaliação do rosto, dos olhos, textura do cabelo, estilo de vida, as roupas que ela usa. Ele vai orientar qual é a melhor maneira de tornar aquele desejo possível.

L: E o que você faz com aquela mulher que chega louca no salão pedindo o corte da Guilhermina Guinle e você percebe que aquilo não vai acabar bem?

TP: Eu vou explicar para ela que não vai ficar bem. Normalmente, ela não fala assim. Ela diz que adorou o corte da fulana e pergunta se ficaria bom nela. Bem discreta. Às vezes tem até uma foto na bolsa. Mas eu oriento. Se ela vai ter que fazer escova todos os dias para manter o corte ou não. Explico para ela tomar esse cuidado. Porque ela pode sair daqui Guilhermina e voltar chorando no outro dia se aquele corte não for o ideal.

L: De quanto em quanto tempo devo voltar para manter o meu corte?

TP: Eu recomendo de dois a três meses para se ter um cabelo sempre saudável, sem pontas duplas e up to date. Mas ele pode durar até 6 meses.

L: E para quem faz progressiva? Quando fazer o corte?

TP: O ideal é fazer antes do corte. Aguardar um dia e, no seguinte, cortar. Se você corta e depois faz o tratamento, pode alterar o corte. O profissional desfia de acordo com o volume atual do cabelo e a química altera essa condição.

Amei o trabalho do Tiago. Ele fez um corte para suavizar os fios e deixar o meu rosto um pouco menos cheio. O papo rendeu e vamos ter muito mais dicas dele aqui no blog. Para seguir o Tiago no twitter é só clicar aqui! Ah, ele tem Facebook também! E blog aqui! Todas as informações sobre o salão e telefones para marcar horário estão aqui! Stay Tuned!



20 respostas para “Lalá entrevista: Tiago Parente”

  1. Ahhh, podia ter uma foto maior do seu resultado final!
    Mas ficou gatíssima, Lala!
    Também tenho o rosto um pouco cheinho e é incrível como cabelo redefine todo o contorno da face né? Tô precisando renovar o corte aliás… Pena que ele é do Rio! 🙁

  2. Amooooo o Tiago, só corto com ele! Ele está sempre de alto astral, pra cima, adoro!! Só me diz uma coisa: congelou na salinha dele?? hehehehe

  3. SIM! kkkk!
    Estou apaixonada por ele! Gente boal, alto astral e super humilde!
    Conversei com ele meia hora antes de tacar a tesoura!
    Corte pensando, sabe?
    Não é aquela coisa fast food! rsss!
    Beijos!

  4. AHHHHHHHHHHHHH, não ACREDITO q vc foi sem mim =(
    Eu tô completamente apaixonada pelo meu corte “rockstar” criado pelo Tiago. Meu cabelo não é fácil de ser domado e eu nunca tive um corte que se encaixasse tão bem nas formas naturais dele. Consequentemente, nunca fui tão elogiada ^^
    Agora só Tiago coloca as mãos na minha cabeleira.
    Beijo minha leonina!

  5. Lala esse cabelo ficou ótimo, parabéns!
    É tão bom quando encontramos um profissional que acerta a mão, principalmente nos cabelos né?

    Como sou considerada louco, em relação aos meus cabelos, nunca tenho medo da tesoura, já foi longo, médio, joãozinho, etc. Cabelo cresce, então mando a tesoura sem dó, a única coisa que não faço é pintar, vou deixar isso para adiante.

    Agora por exemplo meu cabelo está curtíssimo, apesar de ser liso, estou amando, é lindo, prático e chique! Já disse por aqui que meu sonho é ter belos cachos, mas como não tem jeito, curto do jeito que dá, e olha que estou sempre inovando.

  6. acho que ,,seu cabelo eh lindo sem corte ou com corte ,,pois ele tem uma fibra boa ..agora logico que com esse corte super moderno,,ficou ainda mas bonito.

  7. Lalá, espero que vc não tenha sido influenciada pelas críticas que faziam aqui sobre seus cabelos.
    De qualquer maneira, como acredito que não, você ficou linda mesmo. Perfeito o corte. Vc tá com
    cara de menininha. Parabéns ao Tiago. Ele sempre acerta. Mas, como seus cabelos são lindos fica
    mais fácil para o profissional. Bjs

  8. Sou obrigada a discordar! O Thiago acabou com o meu cabelo 2 dias antes da festa de aniversário do meu filho. O estrago demorou 2 anos para ser consertado! Fiquei tão chateada que tive que deixar de ir na Mariana, que eu adroro e faz depilação com linha, mas infelizmente, também trabalha lá. É de conhecimento de todos que ele deixa as globais de início de carreira (aka Sharon Menezes. who?) fazerem tudo de graça lá em troca da publicidade. Gente de talento não precisa de publicidade! Minha tinturista tem a agenda lotada 15 dias antes do mês come;car, mas trata todos igualmente e não faz nada de graça para ninguém. Afinal, porque deveria?? Bjs e adoro seu blog, mas da próxima vez, procure o Petrus no Crystal do Leblon e você vai ver que fofooooo!

  9. Pingback: PlacedelaMode

Deixe uma resposta