Lalá entrevista: Renatta Gomes

Na última edição do Fashion Rio, dez entre dez atrizes da nova geração de globais, para as quais Lalá perguntava de onde eram as roupas que vestiam, diziam: Renatta Gomes! As minhas miguxas cariocas também desfilando Renatta Gomes! Se você ainda não conhece, é melhor guardar esse nome! Ela é atriz e começou a desenhar, pois não encontrava aquela roupa do desejo disponível nas araras. Já passou por marcas de peso como Daslu, Mixed, Les Filos e Amelie e, agora, faz o seu voo solo. Cheia de ideias, Renatta cria aqueles vestidos antenados nas tendências e que fazem qualquer mulher delirar! Fernanda Paes Leme, Sophia Abrahão, Camila Rodrigues, Paloma Bernardi, Priscila Sol e Fernanda Souza estão na lista de clientes. Lalá está louca pelo seu modelito também, mas antes foi atrás, em primeira mão, de um papo com Renatta Gomes.

Lalá: Como funciona seu processo criativo? Existe uma mulher para quem você desenvolve sua coleção? Qual o tipo de tecido ou shape que são carro chefe de suas peças?
Renatta: Primeiro, viajo e faço pesquisa de tendências na Europa ou em Nova York. Chego no Rio de Janeiro com mil ideias e dentro disso, com a ajuda da minha assistente Sílvia Spergioffi, faço as criações. Existe uma mulher moderna que sai à noite e quer ser a mais bonita da festa. Uso tecidos e aviamentos diferentes que trago de NY, como shantung machine de cores exclusivas. Tenho um shape que uso em todas as minhas coleções, o cocktail dress, grudadinho no corpo, modelo que pode ser usado em festas, casamentos, ou em qualquer ocasião, dependendo dos acessórios.

L: Como foi essa história de misturar a carreira de atriz e se tornar estilista? Como aconteceu a criação de suas primeiras peças?
R: Acabei de filmar um curta, Tulipa. Moda tem tudo a ver com arte. Vivia no mundo artístico fazendo peças de teatro e novelas. Eu era de São Paulo e quando cheguei no Rio não encontrava nada que me chamasse atenção. Foi aí que conheci uma modelista que faz até hoje as minhas criações. Lembro que quando eu saía à noite as pessoas ficavam loucas pelas peças, e assim foi indo. Comecei fazendo para as amigas, e isso tomou uma grande proporção. Hoje, revendo para 15 lojas no Brasil.

L: Qual a sua aposta para o inverno? Qual roupa não pode faltar no closet de inverno?
R: A aposta para o inverno de 2010 são os cocktail dresses com mangas bufantes. O que não pode faltar no closet de uma mulher é um sapato alto e o meu vestido de manga bufante de seda para a noite, e o de malha para o dia.

L: Qual a sua dica para as leitoras estarem sempre impecáveis nas festas?
R: Acho chique e cool aquela que não usa muitos acessórios. Não gosto de brincos e nem colares grandes. Um bom vestido e um pepee too no pé, já basta.

L: Como fazer para conseguir uma roupa? É sob encomenda ou têm produtos disponíveis no ateliê? Qual o endereço e o contato?
R: As minhas peças são encontradas em lojas no Brasil, como Saia de Filó, Dona Menina (Brasília), Good Mood (Belém), Ispot (BH)… Se quiser alguma informação, tenho um ateliê na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O telefone pra contato é (21) 7817 – 9910.

L: Como é trabalhar com amigas? Já passou por alguma situação inusitada?
R: Não trabalho com amigas diariamente. Faço produções em amigas e atrizes famosas, é maravilhoso. Nunca tive problemas. Adoro produzir. Desde a roupa ao grampo do cabelo para as festas. Quando elas não me ligam por algum motivo, eu brigo e falo: “como você foi com essa roupa?”. Elas me escutam muito.

Para ver todos os vestidos de Renatta Gomes e se inspirar é só clicar aqui! Tem uma galeria com vários!

Para seguir Renatta no twitter, é só clicar aqui!

29 respostas para “Lalá entrevista: Renatta Gomes”

  1. aiiiiiiiiiiii
    será q eu vi bem???
    essa saia azul com laço é a q a grazi tava usando “alguns posts atras”??????
    hehe
    =]
    quanta coisa linda, essa estilista tem q abrir uma loja em sp!

  2. O correto é peep toe (peep significa espiar em inglês e toe, dedão), logo, com o peep toe espiamos o dedão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não é pepee too!!! Quase morri do coração com tamanha burrice!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Nao é por nada nào, mas esse vestido azul com preto de manga comprida é praticamente igual a um da H&M (usado, há muito tempo, inclusive, pela cherryblonsongirl no seu blog, só que o dela era creme e preto).
    Mas agora tô confusa, não é a H&M que copia????? Rs….eita!!!!!
    beijocas

  4. Então pelo menos dois aí de cima são cópias deslavadas da H&M….!!!!Aff
    Tá copiado…tá tudo copiado
    Mas é a primeira vez que vejo copiarem a H&M>…

  5. oi gnt , sou a estilista renatta gomes , muito obrigada pelos comentarios e pelo carinho , venho dizer que o vestido da priscila sol e sim uma replica com mudancas de cor da hem e onde faco as minhas pesquisas e os que mais gosto acabo mundando algo e fazendo ……
    obrigada pelo carinho
    bjinhos
    re

  6. Renatta, mas dizer que seu processo criativo é pesquisar tendências em NY foi demais né? O vestido tá 100% copiado, mudar a cor não altera em nada a denominacao de cópia…

    Criatividade amiga… Hj em dia, mt gente vai pra NY pra encher a mala na H&M (presente!!) e vender roupas copiadas de lá a um preço mt mais alto em lojas hypadas é menosprezar demais a consumidora brasileira. Nada passa batido, a gente tá de olho, sempre.

    Da próxima vez, muda mais o vestido, borda, poe uma manga comprida, põe aplicaçoes, pelo menos muda o sentido das faixas…

    bjs e boa sorte

  7. estou chocada!!! Copiar o modelo alterando somente a cor do vestido agora é ‘pesquisar tendências’???? Eu e certamente o mundo todo temos outro nome para isso…
    Assino embaixo do que a Constanza escreveu.

  8. Sei não Lala…acho que vc deveria pesquisar melhor sobre as suas entrevistadas, antes de sair promovendo e dar espaço no seu blog…Como fica a credibilidade perante aos seus leitores? Ficou claro que a “estilista” vai a NY onde pesquisa novas tendências…traduzindo: copia modelos na maior cara de pau…

  9. Vergonha alheia total, o povo de Chinatown usa a mesma desculpa!!!

    SP tem estilistas muito mais criativas, não precisa vir pra ca não… Tsc tsc tsc

  10. Nossa, Renata Gomes, tú só podes achar q nós Brasileiras somos BURRAASSSS, só pode mesmo!!!
    Tú vais a NY ou Europa e comprar naquelas lojas de departamentos a preço de banana e vem vender para s trouxas aqui no BR. Usando ainda as amiguinhas globais para fazer FAMA!!!!
    Poxa, tú não és estilista coisa nenhuma. És BREGA isso Sim……………..q tremenda falta de CRIATIVIDADE guria, mas só aqui no BR mesmo para aceitarem esta condição de cópia. Tú serás denunciada pela copia q andas fazendo, isso é GRAVE!!!!
    Assuma q não é estilista, tem tanto estilistas criativos aqui no BR e não ganham nada por suas criações, coitados passam até fome e tú se fazendo com criações d eoutros.
    Mas bah q INDIGNAÇÃO!!!!

  11. RENATA , NÃO LIGA PARA O QUE ESTÃO FALANDO NÃO !!!!!!!!!!!!!! SÃO TODAS UM BANDO DE INVEJOSAS !!!!!!! POIS QUERIAM ESTAR NO SEU LUGAR , POIS NADA SE CRIA , TUDO SE COPIA , E TODAS SABEM DISSO !!!! PARABÉNS !!!!!!!! POIS O QUE FALTA NELAS É A CORAGEM DE FAZER O MESMO

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!