Como usar seu batom mate? Fabiana Gomes ensina!

Poucas coisas nesta vida podem ser melhor do que um brunch com meninas viciadas em maquiagem e uma top maquiadora como mediadora da mesa. Foi esse presente que recebi da MAC (sim, MAC, believe!) durante o SPFW. A empresa convidou um grupo de blogueiras para conhecer a nova linha de maquiagem da marca e conversar com Fabiana Gomes sobre um dos nossos assuntos favoritos: maquiagem.

Fabiana Gomes, maquiadora senior da MAC no Brasil

Entre um papo e outro, tirei algumas dúvidas de beauté e vou passando aos poucos para vocês. A primeira delas é: como passar aquele batom mate e não ficar com a boca cheia de risquinhos? Fabiana dá a dica!

1. O primeiro passo é: antes de começar a maquiagem, passe bastaaaaante hidratante labial. Deixe supermelecado e vá cuidar dos demais itens do seu make. Corretivo, base, pó…

2. Quando terminar tudo, pegue um papel e retire o excesso de hidratante.

3. Se, ainda assim, seus lábios não estiverem bem lisinhos, use um esfoliante bem leve. Devagar! Seus lábios são sensíveis!!! Não faça a loka!

4. Passe o hidratante de novo, retire mais uma vez o excesso e aplique o prep and prime lips (um primer que atenua as linhas finas, hidrata e ajuda na fixação do batom) e DONE! Uma boca linda, com cor intensa e sem rachaduras.

Fabiana Gomes garante! Vou ahazar com o meu Ruby Woo, o batom mais mate do mundo! Ó só como um bocão lindo vale a pena!

20 respostas para “Como usar seu batom mate? Fabiana Gomes ensina!”

  1. Ganhei um rubi woo e não consigo passar, ele não desliza e tenho medo de quebrar!!!! Jeca eu né? Dá pra passar com pincel?

  2. Oi Lalá, menina adoro isso aqui. Tenho uma lista de visitas diárias de blogs e no seu não levo falta.
    Bom, tô aqui porque, depois de muitos pedidos de amigas para que eu criasse um espaçinho pra mim também aqui na net, resolvi me render. E tô aqui pra te convidar a dar uma passadinha. Você já começou e sabe como é difícil esse início, medo de críticas, essas coisas. Tô precisando daquele apoio moral básicoooooo. kkkkkkkkkk.Quando puder dá uma passada.
    http://chadas5hs.blogspot.com/
    beijossssssssssssssss

  3. Lalá,vai lá e faz o serviço direito MUIÉ! Diz qual é o hidratante labial que a moça recomenda, diz pra gente….Tem que ser tudo explicadim aqui…Senão não rola!
    Eu tenho o prep+prime lips da MAC e recomendo super! Ele realmente “cobre” as linhas dos lábios e fica lisinho…Preparação perfeita p/ os mattes…Agora, essa do hidratante, eu acho válido saber qual a Fabiana recomenda..Pra gente fazer a coisa direito né?!
    Faz um update desse post, depois que descobrir qual o hidratante labial THE BEST que ela usa.

  4. Tenho o o mate da contém 1 grama e é otimo tb.. rasperry!
    acho q é isso… na verdade esses “mate” dão tdos o mesmo efeito.. Mac é mara mas é super caro né gentémmmm
    bjs

  5. Amei as dicas queira lala e amei o post!
    Esse primer de boca eh MUITO BOM!
    Meu namorado me deu (pq ele viu eu falando que queria) E EU AMO!
    Acho que ajuda muito pra usar com o ruby amado!!!!!!

    SOU APAIXONADA PELO MEU RUBY e pelo meu HUE que não é mate!
    bjos
    Jo

  6. Adorei as dicas!!! Mas uma top maquiadora com esse óleo todo na cara??? Não dá…!!!
    PS: Vou dar mais atenção aos meus lábios que realmente andam meio ressecados!!!

  7. Oi, sou dona da comunidade “Eu adoro me cuidar”, estamos planejando um encontro nacional das meninas que gostam de make. Você gostaria de participar? Seria ótimo ter a sua ilustre presença! 🙂 Tivemos o 1o encontro no ano passado em SP, com quase 50 mulheres. Estamos planejando o do Rio, que será em outubro deste ano. 😛 Caso tenha interesse, olha a comunidade do orkut e participa das votações do encontro. Estamos super animadas e empolgadas!!! Já estamos selecionando o buffet e fazendo a lista de presença.
    Se puder, responde por e-mail, ou me add no twitter @deyseanelima, ou entra na comunidade.

  8. Gente, alguem sabe a marca/cor do batom que a Isis Valverde usou na festa de inauguracao da novela Tititi. Amei pq eh supr mate. Obgd.

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!