O caso da grega

Ontem o pessoal do salão Jacques Janine armou um salão em plena Editora Abril. Imagina como a mulherada ficou? Louca, arrancando os cabelos com pinça para poder brincar de princesa com tantos profissionais bacanas.

Lalá não perdeu tempo e foi logo xeretar o make up. Marcela Modena me convidou para conhecer a trança que foi a sensação do pessoal. Me fiz de cobaia e saí passada com ferro a vapor de tão linda. As amigas bloguetes que encontrei na noite também não paravam de comentar, e todo mundo no Twitter estava pedindo fotos da dita cuja.

Marcela, fofa, colaborou com o nosso blog e fotografou o passo-a-passo da trança grega rycah para todo mundo fazer em casa. Vocês lembram de um palitinho com um círculo em cima que vendiam nas ruas para fazer penteados? É com base nesse sistema que o Eduardo Pires, do Jacque de Jundiaí, fez a "trança bapho". Você vai precisar de liguinhas fininhas, paciência e um carão para atender todo mundo que vai perguntar onde você arrumou o cabelo. Saca só!!!!

1. O primeiro passo é um cabelo limpinho e bem escovado! Não se preocupe com fios soltos. Aliás, quanto mais solto melhor. Cabelo com cara de "saí do salão" está super out!
2. Prenda a parte de cima do cabelo. Se você tem o rosto largo (oi!), pode deixar bem frouxo, como se fosse um topete. Ajuda a dar um aspecto mais fininho.
3. Depois, você vai pegar uma mecha de cabelo de cada lado e amarrar no centro. Daí, é só levantar a mecha e passar por dentro.
4. Isso você fará no cabelo todo. No meu, que é longo, foram umas
cinco camadas.
5. Depois, puxe bem de leve os amarrados, para eles ficarem bem despenteados. Quanto mais bagunçado melhor!

Montagem

Montagem

Montagem

Montagem

E aqui sou eu. Com trança de grega rycah. Um make poder. Toda trabalhada no batom Ruby Woo da MAC. Abaixo, a equipe Jacques Janine.

Montagem


73 respostas para “O caso da grega”

  1. andrezabtj@hotmail.com::Andy::AMEIIIII LALA…COMO SEMPRE ARRAZOU… VOU FAZER ESTE PENTEADO PARA UM CASAMENTO…HEHE..TAVA PENSANDO EM PASSAR A TESOURA NO PICUMÃ..MAS VOU É ARRASAR COM ESTA TRANÇA, VOU SÓ COLOCAR UMAS PRISILHINHAS DE PEDRINHAS PRA DEIXAR MAIS CHICK..O DURO Q MEU CABELO É MAIS RALINHO…POKO.. :S MAS AXOQ VAI FICAR LEGAL..BJUS

  2. Sempre fui apaixonada por tranças,minhas amigas e filhas que digam.
    Deixa eu fazer uma trança no seu cabelo ???,mas esta não conhecia,mesmo sendo Grega.Parabéns,améiiii,vou tentar fazer,tentar porque não entendi,são apenas duas mechas que se trabalha ?
    A equipe também é linda
    Filakia = beijos
    Vassiliki

Deixe uma resposta