Todo mundo pode!

Estamos vivendo a era da ”boca apagada”. Gloss e batons rosados são a regra para a grande maioria dos makes que vemos por aí. Combinadas com olhos pretos esfumaçados é o clichê! Aos poucos esse ”apagadinho” perde força para o retorno do poderoso batom vermelho.
 
Muitas mulheres têm resistência à cor e são capazes de responder de cara que não ficam bem. Mas Lalá separou algumas fotos de famosas com o tom ousado, para provar que, sim, todo mundo pode ficar linda com red lips.

O maquiador Théo Carias, responsável pela beleza de Marina Ximenes, Preta Gil e Fernanda Motta, ensinou aqui os truques para o primeiro segredo do batom vermelho: passá-lo. (Clique aqui e veja o vídeo que supervale a pena!) A maneira mais natural e despojada é usar o próprio dedo! Leves batidinhas e voilà! São suficientes!

 Já se a opção for uma boca mais dramática, anos 50, contornar os lábios com um lápis da mesma cor do batom e valer-se do pincel são as armas que você deverá aproveitar. Digo aqui um truquezinho que aprendi no uso do meu vermelho favorito, que é o Ruby Woo, da MAC. Depois de passar o batom, reforce o pó ao redor dos lábios para dar mais destaque ainda ao bocão!!

 
No quesito cores, as tonalidades são infinitas e acho bem pessoal e radical dizer que os escuros ficam melhores nas morenas e os tons abertos nas claras. O que vale é testar vários tons e escolher qual agrada mais no espelho!

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

27 respostas para “Todo mundo pode!”

  1. ana@interfit.com.br::ana::Tem coisas que duram muito porque relamente ficam melhores…Batom vermelho pode ser moda, estar na boca de famosas mas nem por isso fica legal. Nos exemplos acima mesmo podemos ver que muitos não ficaram bons (na verdade a maioria rsrsrsrs) Depois chega o verão, as estampas, o fluor, aí bocão vermelho não dá né?

  2. marcelaamorekahotmail.com::patinha::Eu sou apaixonada por vermelho, acho que fica lindo tanto pras loiras quanto para as morenas,é só saber escolher o lugar e a ocasião pra usar, essa arma tão poderosa….

  3. MARIANA_HELENA1@HOTMAIL.COM::ROBERTA:: EH ,PORQUE ELAS SAO FAMOSAS TODO MUNDO ACHA LINDO ESSA BOCA DE BIQUARA…SE FOSSE EU OU QUALQUER OUTRA PESSOA …COMUN…SERIA RIDICULO, VULGAR ETC…SEMPRE EH ASSIM …OS FAMOSOS PODEM TUDO, TUDO FICA LINDO, TUDO FICA BEM …QUE COISA …EM?

  4. avivit@ig.com.br::Ana Paula::Olha, sei que isso é questão de gosto, opinião própria e etc, mas eu acho que batom vermelho é igual saia balonê e ombreira: tem cara de coisa velha, antiga. Não que looks retrôs não me agradem, ao contrário, eu adoro aquelas misturas com roupas que tem cara de antigas, mas, nesse caso em especial, como diz minha mãe, acho melhor deixar “os mortos” descansarem em paz. Batons em tons de nude, terra, pêssego, goiaba, marrom e nude são muito mais chiques e lindos e ainda combinam com um olhar bem caprichado na sombra, que eu acho um luxo! Adoro as sombras da MAC. Misturá-las então é uma verdadeira obra-prima, que para poder fazer direito, fiz até um curso rápido de maquiagem, e, com esse bocão vermelho não tem olho maquiado que resista. Olha a boca da Madonna, parece que enfiou a cara numa lata de massa de tomate… Ai, não gosto não…

  5. lelenogs@hotmail.com::lena::Batom vermelho é vintage, nunca passa de moda, e não é pelo facto de estar na boca de famosas que é bonito ou chique. É preciso é ter personalidade e coragem para assumir o seu próprio estilo e colocar batom vermelho nuns lábios bem hidratados. Fica glamoroso, e ultra sensual combinar uns lábios vermelhos com uma maquiagem soft, ou seja, olhos sensuais mas suaves. E depois o mais importante é sentirmo-nos bem na nossa pele, e assumir que amamos batom vermelho.Cada um é dono da sua forma de estar perante o mundo, e assumi-la sem ter medo de críticas. Viva a liberdade!!!

  6. MARIANA_HELENA1@HOTMAIL.COM::soraya:: pra quem quer saber qual a cor de batom para as negras .uma cor de pele. quanto mais clarinho melhor ….pra se dizer apenas que esta de batom. OK. E AS MORENAS ……A COR VINHO …LEGAL. e essas bocas ai pintadas de vermelhao …acho que nao eh pra todo mundo nao….

  7. paula.souza.costa@hotmail.com::Paula::Ai meu pai do céu, com esse bocão vermelho o que é que a gente faz com aquelas cores MARAVILHOSAS!!! de sombras que tem para vender de tudo que é marca? Desde importadas, até as brasileiras??? Ah não!!! Prefiro manter meus batons em tons de rosa (que tem inúmeras variações, desde as mais claras até as mais escuras), tons de coral e pêssego (fica lindo no verão! E que, aqui no Brasil, por acaso é bem longoooooo…). Ainda tem os tons de terra, lilás, marrom, nude, bege, cor-de-boca… Num país quente como o Brasil, vermelho torna-se uma cor perigosa. Aliás, quantas revistas de moda temos exatamente hoje nas bancas estampando bocas vermelhas??? Pode até ter, mas quanto tempo será que vai durar??? Sei não acho que os batons mais claros vão prevalecer, pelo menos entre nós aqui que não somos artistas… Não tenho uma amiga, prima, colega de trabalho, vizinha, enfim NINGUÉM que use batom vermelho! Eu até tenho uns três guardados (que devem estar até vencidos, pois tem anos e anos que comprei rsrs…) mas estão inteirinhos, não usei quase nada. Mas vou confessar que usava há uns bons anos atrás, mas quando vejo minhas fotos tenho vontade de apagar tudo!!! Pra que vou usar de novo o que já vi que não me cai bem??? Só tenho uma ressalva: existe uma raça que fica realmente bela, chique, sensual enfim linda, com essa cor: as negras e mulatas, mas precisa ser o vermelho fechado, quase vinho para ficar bem chique mesmo… Acho o máximo para elas!!!

  8. a.elias.costa@uol.com.br::Ana S. Costa::Ah não é todo mundo que pode não!!! Olha Madonna por exemplo… Onde é que a maquiagem, mais precisamente o batom, está bonito??? Achei péssimo… A Penelope Cruz até está bonita, mas aposto que com outra cor ficaria melhor… Logo acima da Madonna tem uma moça, que não sei o nome dela, que está ótima, ficou perfeito para ela. A Drew Barrymore também ficou muito legal, muito chique. Na parte “morenas com tons fechados”, a primeira da esquerda para a direita ficou linda, principalmente contrastando com os olhos claros. O batom da Carol Dieckman não me parece vermelho, pelo menos não aqui na minha tela, parece um laranja ou coral, não sei direito. E o da Wanessa Camargo me parece um rosa pink… O restante não gostei não…

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!