Em busca do blush ideal

”Dar uma beliscadinha na maçã do rosto e ver a cor que fica”, o top maquiador Theo Carias, que cuida de Mariana Ximenes e Fernanda Motta, já começa a nos dar uma dica incrível de como escolher a cor de blush ideal.

Desde que conversei com Negra Li, que contou para Lalá a dificuldade que teve em encontrar o blush perfeito, saí em busca de ideias para não errar na hora de dar aquele ”ar de saúde”.

Marcos Proença, que cuida da beleza de Flávia Alessandra, sugere que “nas festas noturnas podemos brincar com o pó iluminador, dando a impressão de brilho que pode ser aplicado sobre o blush. Outra técnica é aplicar o blush cremoso ou um gloss sobre o blush para dar um suave brilho”.

Selecionei quatro tons de pele diferentes para servir de parâmetro para você. Depois, os maquiadores contam qual a cor que valoriza cada pele! Guia para guardar para a vida toda.

Juliana Paes

Theo Carias: Quem se bronzeia facilmente e ganha um tom dourado sem ficar vermelha. As cores são tons alaranjados, pêssego e vermelho.

Marcos Proença: Minha sugestão é o Poudre Soleil da Yves Saint Laurent para um efeito bronzeado.

Jaqueline Cabral (W-Iguatemi): Laranja mais queimado,deixa com um toque de pele bronzeada. Sugestão das cores: Gingerly e Ambering Rose da MAC.

Sheron Menezes

Theo Carias: As mesmas cores de Juliana Paes, que são tons alaranjados, pêssego e vermelho.

Marcos Proença: Em peles morenas e negras como a da Sheron Menezes, o blush pastel joues da Bourjois (é um vermelho opaco) fica incrível.

Jaqueline Cabral (W-Iguatemi): Os tons de uva, vinho, cereja fechado, como o Fever e Breezy, da MAC


Vanessa Giácomo

Theo Carias: Peles que raramente se bronzeiam e ficam vermelhas no sol vão bem com os tons de rosa e suas variações.

Marcos Proença: Para pele como a dela, sugiro o Intenso mineralize blush, da MAC.

Jaqueline Cabral (W-Iguatemi): Ficam ótimas com uma mistura de rosa queimado com um toque de laranja. Sugiro a cor Melba e Desert Rose ,da MAC.


Flávia Alessandra

Theo Carias: Cabelos claros e pele que raramente se bronzeia e ainda fica vermelha no sol vai bem com os tons de rosa e suas variações.

Marcos Proença: O meu blush favorito para ela é o Touche Blush 1, Yves Saint Laurent, ele dá um efeito rosado. E é o que ela está usando atualmente. (Proença é quem cuida da beleza de Flávia!)

Jaqueline Cabral (W-Iguatemi): Um produto rosa queimado ou um rosa mais pálido, como o Mocha ou Dame, da MAC.

24 respostas para “Em busca do blush ideal”

  1. Mcelestec@bol.com.br::Maria Celeste Cardoso::Oi! Vocês não tem o que fazer mesmo heim!!!!!!!!!!! Por quê não começam a se preocuparem com os mendingos,as crianças sem lar e etc…. Se preocupar com maquiagem, me poupem!Celeste.

  2. Mcelestec@bol.com.br::Maria Celeste Cardoso::OI!AOS COMENTÁRIOS ACIMA. JÁ SABIA A REACÃO DE PESSOAS FÚTIS COMO VOCÊS REALMENTE NUMCA PERCO MEU TEMPO EM ME PREOCUPANDO COM TAMANHAS BOBAGENS SOU MUHER QUE ANDO COM A CARA LIMPA NÃO PRECISO DE MAQUIAGEM PRA FICAR BONITA SOU NATURAL NÃO USO MEU DINHEIRO COM COISAS BOBAGENS E PRA SABEREM AJUDO SIM OS NECESSTADOS E ACHO QUE DEVERIAM AJUDAR TBEM. dEIXAR UM POUCO ESTE VIDA FÚTIL E OHAREM O QUE REALMENTE NOS DEIXA MAIS BONITA FALEI!

    1. Olá,
      1o) Nem vou perder tempo respondendo este SER desprovido de educação.
      2o) Lalá, as fotos desse post não estão aparecendo.

      Adorei as dicas e já passei para minhas amigas.

      bjus.

  3. avivit@ig.com.br::Ana Paula::Gente, qual o problema em uma mulher estar bem cuidada??? Nós podemos muito bem, nos cuidar e ajudar as pessoas, uma coisa nada tem que ver com a outra!!! Álém do que, embora todos os produtos indicados aqui são realmente caros e inascessíveis para milhares de pessoas, mas existem muitas marcas que podemos escolher a preços populares!!! Avon, Tracta, Colorama Maybeline, Marcelo Beauty e muitas outras… A desculpa de não se preocupar com maquiagem para ajudar aos necessitados só pode ser desculpa para uma mulher relaxada de tudo, que não se dá a mínima e ainda se incomoda pelas outras se cuidarem… Eu hein… acho que uma pessoa assim devia rever sua auto estima que deve estar muito abalada por algum motivo…

  4. johnjr_22@hotmail.com::su:: cara celeste , respeito sua opiniao mas mulher bonita e bem cuidada tbm ajuda os outros … eu so n durmo maquiada prq estraga a pele , mas eu concordo q nossa amiga paula disse tem boas marcas , nacionais baratas como boticario , natura q nos deixa lindas e nao e futilidade n vc vai ha um trabalho comunitario com uma carinha pior do q a pessoa q vc vai ajudar ??? um blush deixa uma face saudavel vai ai uma dica subtil da lancome eu amo ….

  5. ana.siqueira@hotmail.com::Paula::Gente, que louca essa Celeste…se não gosta de maquiagem, acha fútil porque ela está nesta página? Só se for pra ela ensinar os mendigos a se maquiarem..rsrsrsrsrsrsImagino a beleza natural…Mas vamos ao que interessa, tem um blush que eu amoooo…da vult, é baratinho e fixa bem na pele além de ter cores lindas!!!

  6. Oi Lalá Noleto, td bem?
    Acabei de conhecer seu blog. Achei esse post bem bom, só faltou as fotos… não está carregando as fotos.
    bj.

O que você acha? Deixa seu comentário aqui!