Para quem mora no sul do Brasil, ou até mesmo nos tempos ”chuvendinhos” do nordeste, sempre precisa daquele casaquinho amigo, que não pesa muito, não dá volume, mas que protege o corpo quando a temperatura oscila, não é gente? Para isso, os cardigãs são supercompanheiros para cumprir essa função. Eles acrescentam mais uma peça ao look, deixando-o com uma carinha mais requintada, e podem ainda quebrar a monotonia das cores. A peça também tampa os braços, para quem os tem mais cheinhos é um superdisfarce.
Porém, como é pouco, o casaquinho, ainda por cima, pode funcionar como um diet-shake-express. Sabe como? Quando colocado sobre a roupa e não abotoado, ele forma duas linhas verticais no torso, como as mocinhas antenadas da foto estão fazendo. Para quem olha, elas alongam a silhueta deixando a gente com aspecto mais magrinho.
Existem casaquinhos de vários modelos, esse usado por Beyoncé é o hit, falei dele aqui com a Sandy e Tania Khallil. Ele é mais leve e tem essas pontas que dão um movimento lindo na peça. Uma outra maneira fofa de usar é como Jennifer Lopes está fazendo, colocando um cinto por cima, acrescentando charminho ao visual.
Quer coisa melhor? Vamos tentar, gente!
patynhaleal@hotmail.com::Paty::Adoooooro esses casaquinhos…..quase não vivo sem eles.